Varginhenses vão defender Minas Gerais no Brasileiro Escolar

As Olimpíadas Escolares 2012 deste ano terão presença de uma dupla varginhense representando Minas Gerais. Os judocas Luan de Carvalho Ferreira do Colégio Pio XII (pesado módulo I) e André Henrique Humberto da E. E. Antônio Domingues Chaves (meio médio módulo II) são os campeões da fase final do Programa Minas Olímpica / Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG 2012).

Os atletas foram os únicos varginhenses a conquistarem a medalha de ouro na última etapa do JEMG 2012, disputada na última semana (31/7 a 4/8) em Patos de Minas. No total, a cidade recebeu 19 medalhas, sendo 7 de prata e 10 de bronze. Os segundos colocados foram módulo I do judô com Jully de Abreu Pinto da E. M. Professora Helena Reis (super ligeiro); e no módulo II Paloma Aline Cassimiro da E. E. Coração de Jesus (ligeiro) e Marjorye Silva Frade da E. E. Deputado Domingos de Figueiredo (meio pesado). No módulo I da natação com Luana Santos de Souza (200 metros livre) e revezamento 4 x 50 (livre masculino). No vôlei feminino módulo I da E. M. Doutor Jacy de Figueiredo, e no atletismo com Andreza Aparecida Caetano Silva da E. E. São Sebastião, que já havia conquistado a medalha na final de quinta-feira (2) no módulo I do pentatlo. As medalhas de bronze foram para o módulo I da natação com Renan Beneton Damasceno (200 metros livre), revezamento 4 x 50 livre feminino e revezamento 4 x 50 medley misto. Módulo I do judô com Pedro Luiz de Souza Adão da E. M. Doutor Jacy de Figueiredo (ligeiro), Alex Sandro de Araujo Júnior do Colégio Batista (pesado), e módulo II com Talessun de Siqueira Gamo da E. E. Coração de Jesus (super ligeiro) e Weverton Lourenço da E. E. Pedro de Alcântara (meio leve). Já no atletismo Mariela Teles de Lima da E. E. São Sebastião ficou com a bronze no heptatlo módulo II, e as alunas das E. E. Professora Aracy Miranda e São Sebastião no revezamento 4 x 75 módulo I. O vôlei feminino da E. E. Deputado Domingos de Figueiredo também ficou em 3º lugar.

As Olimpíadas Escolares 2012 serão sediadas em Poços de Caldas entre os dias 6 e 15 de setembro para estudantes de 12 a 14 anos, e em Cuiabá/MT entre 25 de novembro e 8 de dezembro para alunos de 15 a 17 anos. O judoca André Henrique Humberto participará pela segunda vez do Brasileiro. Em 2011, venceu o módulo I das Olimpíadas Escolares e representou o país nos Jogos Sul-Americanos Escolares em Bogotá, na Colômbia, e conquistou a medalha de prata.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Esportes, Varginha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s