Sul de Minas apresenta suas riquezas em nova série de reportagens

A Agência Minas está apresentando desde a última sexta-feira (3) uma série de reportagens sobre as riquezas da região Sul de Minas Gerais. O Sul é uma das regiões mais ricas do Estado. Tem um Produto Interno Bruto acima de R$ 12 bilhões, o que representa 14% do PIB estadual. A exportação também é um grande negócio, o Sul de Minas é o segundo maior exportador do Estado.

A equipe da Agência Minas foi a fazendas em Pouso Alegre, Lavras e Maria da Fé para mostrar técnicas avançadas de produção, novas tecnologias e produtos que até pouco tempo atrás não eram cultivados em nosso Estado.

A primeira reportagem é sobre a produção de morango. O Estado é responsável por 65 % da safra nacional e Pouso Alegre é a campeã no cultivo. Técnicos da Emater orientam os agricultores a ter produtividade sem agredir o meio ambiente. A fruta é produzida o ano inteiro garantindo renda a muitas famílias.

A segunda reportagem é sobre o azeite. Nossa equipe foi até Maria da Fé, um dos lugares mais frios do Estado. A temperatura, que chega a menos 4 graus, favorece o cultivo das oliveiras. A fazenda experimental da Epamig é referência no Brasil em pesquisas para a produção de azeitona e azeite de oliva.

A produção de café é o tema da terceira reportagem. Minas Gerais é o estado que mais colhe café no país. É responsável por metade da produção nacional e a maior parte das lavouras está na região Sul. Você vai conhecer o Polo de Excelência do Café, um dos maiores centros de pesquisa em cafeicultura do País, resultado de uma parceria entre a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia e Secretaria Estadual de Agricultura.

São três reportagens especiais disponibilizadas na Agência Minas em versões áudio e vídeo (em qualidade HD), disponíveis para rádio, TV e internet. (Agência Minas)

Veja o primeiro vídeo: Minas Gerais é o maior produtor de morango do país

Deixe um comentário

Arquivado em Minas Gerais, Regionais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s