Sul de Minas apresenta suas riquezas em nova série de reportagens

A Agência Minas está apresentando desde a última sexta-feira (3) uma série de reportagens sobre as riquezas da região Sul de Minas Gerais. O Sul é uma das regiões mais ricas do Estado. Tem um Produto Interno Bruto acima de R$ 12 bilhões, o que representa 14% do PIB estadual. A exportação também é um grande negócio, o Sul de Minas é o segundo maior exportador do Estado.

A equipe da Agência Minas foi a fazendas em Pouso Alegre, Lavras e Maria da Fé para mostrar técnicas avançadas de produção, novas tecnologias e produtos que até pouco tempo atrás não eram cultivados em nosso Estado.

A primeira reportagem é sobre a produção de morango. O Estado é responsável por 65 % da safra nacional e Pouso Alegre é a campeã no cultivo. Técnicos da Emater orientam os agricultores a ter produtividade sem agredir o meio ambiente. A fruta é produzida o ano inteiro garantindo renda a muitas famílias.

A segunda reportagem é sobre o azeite. Nossa equipe foi até Maria da Fé, um dos lugares mais frios do Estado. A temperatura, que chega a menos 4 graus, favorece o cultivo das oliveiras. A fazenda experimental da Epamig é referência no Brasil em pesquisas para a produção de azeitona e azeite de oliva.

A produção de café é o tema da terceira reportagem. Minas Gerais é o estado que mais colhe café no país. É responsável por metade da produção nacional e a maior parte das lavouras está na região Sul. Você vai conhecer o Polo de Excelência do Café, um dos maiores centros de pesquisa em cafeicultura do País, resultado de uma parceria entre a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia e Secretaria Estadual de Agricultura.

São três reportagens especiais disponibilizadas na Agência Minas em versões áudio e vídeo (em qualidade HD), disponíveis para rádio, TV e internet. (Agência Minas)

Veja o primeiro vídeo: Minas Gerais é o maior produtor de morango do país

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Minas Gerais, Regionais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s