Semel inicia segundo semestre com novidades

Fim de férias escolares, e quem também retorna às atividades neste início de segundo semestre, são os professores de educação física e técnicos da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) da Prefeitura de Varginha. A equipe de 24 profissionais retornaram aos trabalhos na última quarta-feira (1º).

A Semel oferecerá gratuitamente a partir deste mês novas opções de prática esportiva e física para os varginhenses que buscam no esporte qualidade de vida e bem estar. A secretaria municipal oferecerá duas novas atividades: o Tai Chi Chuan e o Voleibol para adultos.

As modalidades integram o Projeto Qualidade de Vida. O projeto existe há cinco anos, e além das duas novidades, também tem natação, hidroginástica, dança e ginástica localizada.

O secretário municipal de Esportes e Lazer Jaime Alves Macedo destaca que a Prefeitura de Varginha investe na ampliação das escolas e projetos esportivos com os objetivos de oferecer à população a prática de esportes como ação preventiva à doenças, e para lançamento de novos atletas. Todas as aulas oferecidas na Semel são gratuitas.

As aulas de Tai Chi Chuan são ministradas pelo professor e fisioterapeuta Marcelo Aldano de França que, além dessa arte marcial chinesa, também é especialista no Chi Kung e Tui Shou. O fisioterapeuta especializou-se na China. As aulas gratuitas são nas terças e quintas-feiras no horário das 18h às 19h. “O Tai Chi Chuan é a arte marcial chinesa que ajuda no equilíbrio dos canais energéticos que possibilita o aumento da força física, mental e espiritual do praticando” explica França.

Já o Voleibol retorna ao calendário de atividades do Projeto Qualidade de Vida depois de um ano. As aulas também são nas terças e quintas e o horário é das 19h às 21h.

As vagas são para maiores de 18 anos. Para se inscrever os interessados devem ir a sede da Semel, localizada à avenida Boa Vista, nº 220, no bairro São Geraldo. No ato da inscrição, é necessário apresentar a cópia da Carteira de Identidade, do CPF, do comprovante de residência, duas fotografias 3×4 e atestado médico de clínico geral ou cardiologista.

Academia de Rua – o projeto retorna às aulas orientadas por professores de educação física da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Homens, mulheres e jovens interessados em praticar atividade física em uma das seis academias de rua da cidade, pode entrar em contato com a Semel pelos telefones 3690-2280 e/ou 3690-2172 para saber o horário das aulas. No município as academias de rua estão instaladas nos bairros: Corceti, Novo Horizonte, Imaculada, Centenário, Sion e Santa Maria.

As atividades das escolinhas das categorias de base retornaram na última quarta-feira, sem mudanças na grade.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Esportes, Varginha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s