Começa hoje (6) o curso profissionalizante gratuito de Técnicas de Operação de Caixa

As aulas gratuitas da capacitação profissional de Técnicas de Operação de Caixa oferecidas pela Prefeitura de Varginha em parceria com o Sistema Nacional de Emprego (Sine) começam hoje (6). O curso profissionalizante é desenvolvido através do Plano Territorial de Qualificação em Minas (Plan TeQ – MG) e será realizado de segunda a sexta-feira, das 13h às 17, na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/MG), localizado à rua Mariana Figueiredo, nº 401, no bairro Vila Adelaide.

A relação dos 25 selecionados para a capacitação profissional foi divulgada na última quinta-feira (2). A capacitação profissional é oferecida pela administração municipal, em parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Indústria e Tecnologia e os governos federal e estadual.

Os candidatos selecionados que realizarão as aulas em Técnicas de Operação de Caixa têm idade mínima de 16 anos e no mínimo o ensino fundamental incompleto. O coordenador do Sine no município Edson Tavares de Brito explica que a seleção dos trabalhadores, candidatos às vagas disponibilizadas, segue a legislação vigente do programa Plan TeQ – MG. O Plano prioriza o trabalhador desempregado e, também visa atender aos inscritos que são beneficiários de algum Programa de Economia Solidária, arrimo ou chefe de família.

O curso profissionalizante gratuito terá carga horária de 100 horas/aula e será ministrado até o dia 10 de setembro.

Plan TeQ – MG é desenvolvido pelo Sine e mantido com os recursos do Fundo de amparo ao Trabalhador (FAT) e tem como objetivos: promover a inclusão social e a redução das desigualdades sociais, promover geração de trabalho, emprego e renda e o crescimento sustentável, promover e expandir o acesso à cidadania e fortalecer a democracia.

Além de oferecer capacitação profissional gratuita, o Plano também disponibiliza para os alunos o material didático, lanche e auxílio transporte para os alunos que residem a mais de dois quilômetros do local das aulas. O Plano é executado pela Superintendência de Formação e Qualificação da Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego, em convênio com o Ministério do Trabalho e Emprego.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Emprego, Varginha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s