Coleta de lixo volta a ser realizada no antigo calendário

A Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semea), comunica que a partir de hoje (6) a coleta de lixo volta a ser realizada dentro do antigo cronograma. Na última quarta-feira (1º), a empresa Transportes Coutinho Ltda., detentora da concessão da prestação de serviço, iniciou, em caráter experimental, o recolhimento de lixo de segunda a sábado.

O secretário municipal de Meio Ambiente Donizeti Leão de Miranda esclarece que a análise realizada nos últimos cinco dias, apresentou a necessidade de ampliação e reforço que garanta o serviço à população sem gerar transtornos. “É preciso renovar e aumentar a estrutura e, infelizmente, isso não é possível agora. Os valores estipulados no contrato vigente não permite realizar as alterações necessárias” comenta o secretário sobre o projeto implantado na última semana.

Em Varginha, 40 homens e cinco caminhões coletores percorrem durante a semana os bairros e área central da cidade. São recolhidas cerca de 115 toneladas de lixo por dia. Deste número, 17 toneladas são recicladas pela Cooperet – Cooperativa de Reciclagens.

Leão reforça ainda que “é importante que cada um de nós estejamos atentos aos dias e horários da coleta em nosso bairro, e que o lixo seja descartado até uma hora antes do horário de circulação dos caminhões coletores”.

Para saber os dias e horários de coleta de lixo em seu bairro, entre em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente pelo telefone 3690-2311 ou na Coutinho pelo 3214-1566, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Meio Ambinete, Varginha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s