Brasil na torcida pelo varginhense Jonathan Henrique Silva

Jonathan Henrique Silva, de 20 anos, varginhense e ex-atleta da Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL/CRES) é o único brasileiro em Londres na prova do salto triplo. Estreando nos Jogos Olímpicos nesta terça-feira (7) às 6h45, o atleta vai tentar vaga na final marcada para o dia 9.

A torcida dos brasileiros é para que o atleta consiga atingir os 17,39 metros, marca que ele conseguiu no índice para as Olimpíadas, e que pode garantir a vaga na final. O atual recordista mundial é outro Jonathan, o Edwards da Grã-Bretanha, com 18,29m. O varginhense sonha com uma medalha e sabe que vai enfrentar adversários experientes e de altíssimo nível, como o britânico Philips Idowu e o americano Christian Taylor, favoritos na prova.

O Brasil fez história no salto triplo com Adhemar Ferreira da Silva, bicampeão olímpico em 1952 e 1956; Nélson Prudêncio prata em 1968 e bronze em 1972; e João Carlos de Oliveira, o João do Pulo, recordista mundial com 17,89m e bronze olímpico em 1976 e 1980.

Jonathan entrou para o esporte nas categorias de base do futebol da SEMEL/CRES, mas não demorou muito para se encantar com o atletismo. Há sete anos na modalidade, ele vai disputar sua primeira olimpíada, que servirá de experiência para Rio 2016.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Esportes, Nacionais, Varginha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s