Cadastramento Escolar 2013 começa no dia 6

A Prefeitura de Varginha realiza a partir da próxima segunda-feira (6) o Cadastramento Escolar 2013 na rede municipal de ensino. O cadastro é gratuito e será realizado na sede da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), localizada à rua Delfim Moreira, nº 293, no Centro. O horário de atendimento é das 08h às 15h, de segunda a sexta-feira. As inscrições vão até o dia 10 de agosto.

Para se inscrever na rede municipal de ensino, o responsável ou o aluno deve apresentar documento original e cópia da Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade; do comprovante de residência; da declaração da escola de origem do estudante quando oriundo de outro município ou escola particular, ou ainda para a retomada de estudos.

Devem ser cadastradas: crianças que irão completar 6 anos de idade até 31 de marco de 2013 e que cursarão o 1º ano do Ensino Fundamental; crianças que completarão 4 e 5 anos de idade até 31 de março de 2013, e que entrarão na Pré-escola; estudantes transferidos de outros municípios ou de escolas particulares e estudantes que desejam retornar aos estudos em qualquer ano do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano).

Em Varginha, atualmente, a rede municipal de ensino possui 10.716 alunos. No Ensino Fundamental I (do 1º ao 5 º ano) são 4.686 estudantes, já no Fundamental II (do 6º ao 9º ano) são 2.961 e na Educação Infantil 3.069 alunos.

A secretária municipal de Educação, Ermínia Ribeiro Ramos, esclarece que “o cadastro não significa efetivação de matrícula. Os pais ou responsáveis deverão em data posterior ao cadastramento, que também será divulgada na imprensa, verificar o nome do estudante nas escolas mais próximas de suas residências para assim, efetivar a matrícula. “Dentro da realidade local e das possibilidades existentes, a Seduc procura atender à necessidade de cada aluno e família” acrescenta a secretária municipal.

O cadastramento escolar é um importante levantamento de dados para que o município, Estado e governo federal atualizem as informações locais e organizem o próximo ano letivo. A inscrição do estudante na rede municipal de ensino é mecanismo que auxilia o governo municipal a reelaborar e atualizar planos para a educação que visam garantir a vaga para as crianças e jovens que queiram se ingressar na rede pública.

Os telefones de contato para obter mais informações é 3690-2091 e 3690-2134.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Educação, Varginha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s