Tricordiano cai na folia e faz um dos Carnavais mais animados da região

O tempo ajudou e o tricordiano caiu na folia nos quatro dias de Carnaval. Com alegria e muita descontração, os foliões fizeram uma das festas mais animadas da região, lotando os locais preparados pela Prefeitura para o Reinado de Momo.

A abertura oficial do Carnaval na sexta-feira, (17), ao som das antigas machinhas do grupo Os Melódicos, com a apresentação do Rei Momo Magner Sanches, da Rainha do Carnaval Keterling e do Embaixador do Samba Walter Santos, já antecipavam a grande festa que viria em seguida. Nos dias seguintes, a Praça Odilon Rezende Andrade e o espaço Park Show se transformaram nos redutos da folia, reunindo milhares de pessoas da cidade e visitantes, nas tendas montadas especialmente para a grande festa.

Oferecendo muita segurança, com uma organização impecável, a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Cultura promoveram animadas rodas de samba na praça, a partir de 16h, com quatro grupos (Unidos do Samba, Velha Guarda, Cavaco & Cia e Um Só Sentimento), que entravam pela noite, colocando todos para dançarem. Um pouco mais cedo, o som rolou solto com o Musical Contra Capa, com o melhor do axé e pop.

Num clima familiar, as crianças também tiveram a sua hora e puderam brincar nas animadas matines no domingo e terça-feira, com distribuição de prêmios e muitas brincadeiras.

No Park Show (ao lado do ginásio Pelezão), a Banda Aperê incendiou a galera, que brincou todas as noites, das 23h às 4h, em uma mega estrutura montada, tanto para atender a população como os barraqueiros, num ambiente de muita paz.

Outro ponto em destaque no Carnaval foram os blocos e as baterias das Escolas de Samba, que deram um show a parte, revivendo nossos antigos festejos de Momo. Todas as noites, a partir de 21h, os blocos Mais de Mil Palhaços, Os Viralatas, Os Parasitas, Bloco da Kombi e Chutando o Barde iniciavam as suas concentrações, desfilando em seguida pelas ruas centrais, rumo à praça, ao som da bateria das Escolas Unidos da Contorno e Acadêmicos do Morro. Um pouco mais tarde, a partir de 23h, o Grupo Os Melódicos iniciava também o seu passeio pelas tendas, levando mais alegria para os foliões.

A Prefeitura não mediu esforços em oferecer mais conforto aos foliões, através do trabalho em conjunto das várias secretarias municipais, sob a coordenação do secretario Dinei. O espaço das tendas foi ampliado, bem como o número de banheiros. Um forte esquema de segurança, que contou com uma equipe de apoio da Prefeitura – mais a colaboração da Policia Militar, Policia Civil e Bombeiros – e o monitoramento 24 horas, através de 16 câmeras de vigilância, foram responsáveis por uma das festas mais tranqüilas da região.

Toda essa estrutura montada pela Prefeitura Municipal e pela Secretaria de Cultura, aliadas à decoração e iluminação dos locais, ficarão por muito tempo na memória dos tricordianos, como um dos Carnavais mais animados dos últimos tempos. Foi muito bom poder ver a alegria de muitas pessoas, que há muito tempo não freqüentavam o Carnaval e neste ano, atendendo o convite da Prefeitura, participaram da festa com suas fantasias, animação e alegria. Parabéns a todos.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Carnaval, Lazer, Três Corações

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s