PAA de Varginha recebe doação de oito toneladas de alimentos

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) de Varginha, administrado pela prefeitura através da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social (Sehad), recebeu doação de oito toneladas de alimentos nesta quarta-feira (8). Os produtos foram doados pelo PAA da cidade de Ilicínea. São 7,7 toneladas de milho e 300 quilos de maracujá que serão repassados às entidades beneficentes e famílias carentes do município.

De acordo com o coordenador do PAA em Varginha, Paulo Rodrigues, a cidade de Ilicínea recebe uma verba do governo federal para a compra de alimentos e depois de abastecer o município, os produtos adquiridos que sobram são levados para outros PAA’s. “Para Varginha é muito gratificante receber os alimentos, pois poderemos beneficiar ainda mais pessoas da nossa cidade”.

O PAA em Varginha investe R$ 1,2 milhão em recursos do governo federal e municipal. A entidade compra produtos de 246 produtores incentivando e promovendo a agricultura familiar. Os produtos adquiridos são enviados para entidades beneficentes e projetos desenvolvidos no município, como o Restaurante Popular, hospitais etc.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Varginha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s