Banho da Doroteia abre Carnaval de Varginha

Milhares de pessoas são esperadas para o tradicional Banho da Doroteia que será promovido pela Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Turismo e Comércio (Setec), neste sábado (11), às 20h, na Praça do ET, em frente à Conha Acústica. O agito ficará por conta da banda Zullubaba que vai tocar em cima do trio elétrico Ilumison.


A festa gratuita contará com o famoso banho aos foliões vindo do caminhão do Corpo de Bombeiros. A segurança do evento será garantida com o apoio da Polícia Militar e a Guarda Municipal. “O Banho da Doroteia abre as comemorações carnavalescas de Varginha que tem como objetivo levar folia com segurança para os varginhenses e turistas e também valorizar os artistas da cidade”, disse o secretário municipal de Turismo e Comércio, Henrique Lemes.
O Carnaval 2012 em Varginha terá seis dias de festa. A abertura da festa terá dois momentos. No dia 11 de fevereiro, às 10h, a Banda do Sobe e Desce toca as marchinhas e as músicas tradicionais do Carnaval no calçadão da Wenceslau Braz. Às 20h haverá a apresentação da banda Zullubaba em cima do trio elétrico Ilumisom, na Praça do ET, a partir das 20h.
Pelo segundo ano consecutivo, o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e o Clube da Amizade entram na avenida para mostrar o Bloco Super-Família. Com o objetivo de conscientizar a população e dar a oportunidade dos assistidos pelos programas desfilarem com as próprias fantasias produzidas por eles. O tema do Super-Família em 2012 será Varginha 130 anos: Seus Direitos na Avenida. Serão abordados assuntos como o Sistema Único de Assistência Social (Suas) e outros assuntos de relevância e de utilidade pública, tais como a Constituição Federal, o Programa Fome Zero, o Estatuto do Idoso, a Lei Maria da Penha, a Lei Orgânica de Assistência Social (Loas), o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Estatuto do Deficiente.
“Como já é tradicional, a programação do Carnaval de Varginha vai oferecer atrações para públicos de todas as idades. Haverá o resgate do Carnaval das marchinhas e sambas, as baterias das escolas de samba e o show com as músicas que fazem sucesso atualmente”, afirmou o prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha”.

PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL 2012:

Dia 11 de fevereiro (sábado)
10h – Banda do Sobe e Desce
20h – Banda Zullubaba no trio elétrico Ilumison

Dia 17 de fevereiro (sexta-feira)
18h – Banda do Sobe e Desce
20h – Bloco Super-Família (Cras e Clube da Amizade)
21h – Orquestra Carnavalesca Primo Trombini
22h – Banda Carbono Zero

Dia 18 de fevereiro (sábado)
18h – Banda do Sobe e Desce
20h – Orquestra Carnavalesca Primo Trombini
22h – Banda Carbono Zero

Dia 19 de fevereiro (domingo)
18h – Banda do Sobe e Desce
20h – Apresentação das baterias das escolas de samba de Varginha

Dia 20 de fevereiro (segunda-feira)
18h – Banda do Sobe e Desce
20h – Orquestra Carnavalesca Primo Trombini
22h – Banda Carbono Zero

Dia 21 de fevereiro (terça-feira)
18h – Banda do Sobe e Desce
20h – Orquestra Carnavalesca Primo Trombini
22h – Banda Carbono Zero

Todos os eventos acontecem na Concha Acústica, exceto a Banda do Sobe e Desce, no dia 11 de fevereiro, que se apresenta no calçadão da Wenceslau Braz.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Carnaval, Lazer, Varginha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s