Varginha sedia reunião regional da FMB

Varginha sediou nesta terça-feira (7) reunião da Federação Mineira de Basquete (FMB) e Confederação Brasileira da modalidade (CBB), em que foram discutidos assuntos como campeonatos de 2012 e arbitragem.

Estiveram presentes representantes de cidades do Sul, Sudoeste e Zona da Mata mineiros. De Varginha, participaram da reunião, Sílvia Amorim, técnica do basquete feminino, Ângela Venâncio do basquete masculino, e Jaime Macedo, Secretário Municipal de Esportes e Lazer. De Juiz de Fora, estiveram presentes os coordenadores do Celta Basquete Social (CBS) Mayco Oliveira Zigatto e Alexandre Williams Makla de Andrade Silveira. Da Secretaria Municipal de Esportes de São Lourenço, participou da reunião a atleta e também monitora de basquete, Nara Lúcia Ribeiro. De Lavras, Ricardo Pacheco, que é técnico e coordenador de basquete feminino e masculino representou a cidade.

A reunião foi coordenada por Vinícius Campos, Diretor de Basquete Feminino da FMB e Diretor de Seleções da CBB (categorias Sub 15 e Sub 17), e por Roberto Felicetti, Responsável Técnico da FMB. Essa foi a última das três reuniões realizadas no interior de Minas Gerais. A primeira foi na capital, para região metropolitana e norte do Estado, e no último dia 4, no Triângulo Mineiro. Desde 2011, a FMB vem regionalizando as reuniões para melhor atender aos municípios federados.

Nesses encontros, cada região expõe idéias e sugestões para melhorias na realização dos campeonatos. Os coordenadores da reunião enfatizaram muito a questão de fazer cumprir as regras de arbitragem, coisa que não era tão cobrada em campeonatos anteriores, como por exemplos, o atleta que quiser jogar com bermuda térmica, esta deverá ser da mesma cor do calção; e a meia só pode ser 10 centímetros maior que o cano do tênis. Além disso, tem a regra dos 24 segundos para o ataque. “A partir desse ano, uniformização e pontualidade no início da partida serão os itens mais cobrados. São pontos essenciais para o bom andamento de um campeonato”, comentou Ângela Venâncio.

Todas as questões discutidas na reunião desta terça-feira serão levadas à pauta de uma assembléia que será realizada na sede da FMB, em Belo Horizonte, na próxima semana (15). Nessa votação, com a participação de todas as regiões do Estado, serão debatidos pontos para a correta forma de disputa dos Campeonatos 2012.

Varginha deve participar esse ano, do Campeonato Mineiro, Integrado de Base e Copas Estaduais, com as equipes femininas no Sub 15, Sub 17 e Sub 19, e o masculino no Sub 14, Sub 15, Sub 16 e Sub 17.

 

Campeonatos Brasileiros de Base 2012:

As técnicas do basquete da Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL), foram convocadas para integrarem a comissão técnica da Seleção Mineira nos Campeonatos Brasileiros de Base que serão realizados este ano.

Ângela Venâncio, vai coordenar a Seleção Mineira masculina, categoria Sub 15, junto com Zânio de Sousa Gontijo do Olympico – BH e José Ricardo de Sousa Lima do Sesi de Uberlândia.

Já Sílvia Amorim, vai estar na equipe que coordena a Seleção feminina, categoria Sub 19, que contará ainda com os técnicos Alexandre Leandro, de São Lourenço, e Leandro dos Santos do Atletic de São João Del Rei.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Esportes, Varginha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s