Estádio Municipal de Varginha passa por melhorias e está apto a receber partidas do Mineiro

O Estádio Municipal de Varginha é o único no Sul de Minas que está apto a receber jogos do Campeonato Mineiro, já que todos os laudos exigidos pela Federação Mineira de Futebol (FMF) estão prontos. A administração municipal procurou se antecipar e deu entrada nos documentos junto aos órgãos competentes para não ser surpreendida por uma interdição às vésperas da abertura do Estadual.

Varginha será palco de cinco das partidas que o Boa Esporte fará nas onze rodadas da primeira fase inicial da competição. Dia 5 de fevereiro recebe o Democrata de Governador Valadares, dia 12 vem Guarani de Divinópolis, 4 de março tem o Uberaba, 31 de março o Cruzeiro e, o último jogo, é no dia 15 de abril contra a Caldense.

“Com capacidade máxima de 15.471 torcedores, o Estádio Municipal de Varginha deve receber público bem perto disso, visto que estamos falando do maior evento do futebol no Estado. Além disso, trata-se de clubes tradicionais que tem torcida organizada e tudo”, comentou o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Jaime Roberto Alves Macedo.

Em Minas Gerais. são 10 estádios que têm condições de receber jogos do Campeonato Estadual, porém além de Varginha, apenas outros três estão em dia com seus laudos: Arena do Jacaré, de Sete Lagoas; Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, de Juiz de Fora; e José Mammoud Abbas de Governador Valadares.

Levando em consideração que o prazo máximo para dar entrada na documentação é de 11 dias antes do início do Estadual, os clubes poderão optar por mandar seus jogos em outras cidades como Varginha, já que o estádio, além de estar aprovado pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e CREA (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Minas Gerais), é ainda o terceiro maior do Estado em capacidade de público.

Nesse período pré-Estadual, a Prefeitura de Varginha trabalha no Estádio Municipal que está passando por várias mudanças como construção de mais banheiros e instalação de circuito de monitoramento por câmeras, o que é exigido no Estatuto do Torcedor (Lei Federal nº 10.671/2003) no caso de público de aproximadamente 20 mil pessoas.

O Boa Esporte Clube disputa esse ano o Módulo I do Mineiro que segue até 13 de maio, e a Série B do Brasileiro que começa no dia 19 de maio.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Esportes, Lazer, Varginha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s