I Seminário de Café do CCCMG vai reunir elos da cadeia produtora, diz presidente da Cooxupé

O Centro do Comércio de Café do Estado de Minas Gerais promove nos dias 24 e 25 de novembro o I Seminário de Café do CCCMG. O evento, que promete ser um dos mais significativos da região e do Estado de Minas Gerais, pretende reunir todas as pessoas e empresas ligadas à cafeicultura. O seminário acontecerá no recém reformado Theatro Capitólio, localizado em Varginha, no sul de Minas Gerais.

Um dos palestrantes no evento será o presidente da Cooxupé e vice-presidente do CCCMG, Carlos Alberto Paulino da Costa. De acordo com ele, a realização desse seminário vai valorizar o Centro do Comércio de Café do Estado de Minas Gerais, um grande centro comercial de café. “É também uma forma de projetar o Sul de Minas como grande produtor de café do mundo”, enaltece Carlos Paulino.

O presidente da Cooxupé também salienta que o seminário vai reunir todos os elos da cadeia produtora de café. “O debate fortalecerá o segmento, unindo forças para expor os problemas comuns a todos”, disse.

Carlos Paulino enfatizou que Minas Gerais produz os melhores cafés e que um grande trabalho deve ser feito por todos para mostrar isso para todos os consumidores mundiais de café. “Temos que nos firmar e mostrar ao mundo que somos nós que produzimos esses cafés. Além de nos manter, temos que melhorar cada vez mais. É uma congregação de valores em favor da cafeicultura do Sul de Minas”, finaliza o presidente da Cooxupé.

Não deixe de fazer sua inscrição, as vagas para o evento são limitadas e estão se encerrando. O custo da entrada ao seminário é de apenas R$50,00, válida para os dois dias. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (35) 3214-2122 ou através do email secretaria@cccmg.com.br

PALESTRAS
O I Seminário do CCCMG contará com as presenças e palestras confirmadas de Manoel Bertone – Secretário de Produção e Agroenergia do Ministério da Agricultura, Guilherme Braga – Diretor-geral do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (CeCafé), João Antônio Lian – Presidente do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (CeCafé), Nathan Herszkowicz – Diretor-Executivo da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), Carlos Alberto Paulino da Costa – Presidente da Cooperativa Regional dos Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé), Francisco Sérgio de Assis – Presidente da Federação dos Cafeicultores do Cerrado, Oswaldo Henrique Paiva Ribeiro – Presidente da Cooperativa dos Cafeicultores de Varginha (Minasul), Fernando Romeiro de Cerqueira – Presidente da Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Lajinha, João Lopes de Araújo – Presidente da Associação dos Produtores de Café da Bahia, Michael Robert August Timm – Diretor da Stockler Comercial Exportadora Ltda, Fabiana D´Atri – economista do Departamento de Pesquisa e Estudos Econômicos (Depec) do Banco Bradesco, entre outros. A abertura do seminário será às 14h do dia 24/11 e término previsto para às 18h, retornando no dia 25/11, das 09h às 12h.

APOIO
O I Seminário de Café do CCCMG conta com o apoio do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (CeCafé), Banco Intercap e Banco do Brasil.

SERVIÇO
I Seminário de Café do CCCMG
Local: Theatro Capitólio – Varginha/MG
Data: 24 e 25 de novembro de 2011
Horário: quinta-feira (14h às 18h) e sexta-feira (09h às 12h)
Inscrições: (35) 3214-2122
Informações e download da ficha de inscrição: http://www.cccmg.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Café, Economia, Minas Gerais, Varginha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s