Futebol de base de Varginha estreia com vitória no Jojuninho

A equipe de futebol de campo, categoria Sub 15 da Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) venceu os dois primeiros jogos da fase classificatória da 18ª Edição dos Jogos Infantis do Sudoeste de Minas Gerais / Jojuninho 2011. Na sexta (30) em Guaxupé, Varginha goleou Caxambu por 5 a 0, com gols de Guilherme Bueno (2), Thalles Henrique, Flávio Augusto, e Anderson Erbst. No domingo (2), a vitória foi em cima do time da casa, que perdeu por 2 a 0 com gols marcados por Thalles Henrique. Essas foram vitórias extremamente significativas pra equipe, já que Guaxupé foi campeã do Joju desse ano, e Caxambu vice. A única derrota do time da Semel no campeonato do 1º semestre foi justamente contra Caxambu, nas quartas de final.

Com esses dois primeiros jogos, Varginha lidera a chave. São 6 pontos ganhos, e saldo de 7 gols (nenhum sofrido). A passagem para as quartas de final já está garantida, mas a equipe busca a classificação em 1º lugar do grupo, o que dá a vantagem de jogar em casa. Dez equipes, divididas em dois grupos, participam do campeonato.

O próximo compromisso pelo Jojuninho é no sábado (8), em Santo Antônio do Amparo, onde os atletas da Semel entram em campo contra Três Corações.

 

Copa Regional de Futebol

Na última rodada da fase classificatória da Copa Regional, as equipes da Semel não tiveram uma boa participação. No sábado (1º) em Coqueiral, Varginha empatou em 1 a 1 com o time da casa com gol de Rafael Marciano no Sub 12, e no Sub 14 perdeu de 2 a 0. Mesmo com esses resultados, as equipes Sub 12 e Sub 14 da Semel passam para a semifinal do campeonato classificadas em 2º e 1º lugar respectivamente. O empate garantiu ao Sub 12, 10 pontos, sendo 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, com saldo de 5 gols. A campanha do Sub 14 rendeu 15 pontos ganhos, com 5 vitórias e 1 derrota, com saldo de 11 gols.

As outras rodadas ficaram assim: No Estádio Canto do Rio em Três Corações, o 23 de Setembro venceu o Bola Preta por 2 a 1 no Sub 12, com mesmo placar no Sub 14. Já no Estádio Jussara, em Três Corações o Camisa 10 venceu o Atlético Esperancense por 5 a 1 no Sub 12 e 3 a 1 no Sub 14.

As semifinais da Copa Regional serão disputadas no sábado (8), entre Varginha e o 23 de Setembro de Três Corações, em ambas as categorias. Já em Elói Mendes, o Bola preta entra em campo contra a equipe Camisa 10 de Três Corações pelo Sub 12. Já em Coqueiral, o time da casa enfrenta Três Pontas no sub 14.

 

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Varginha

Uma resposta para “Futebol de base de Varginha estreia com vitória no Jojuninho

  1. Neni de Almeida

    TRÊS CORAÇÕES SEDIARÁ A FINAL DE FUTEBOL
    DO JOJUNINHO – JOGOS DA JUVENTUDE.
    A Associação Esportiva dos Municípios do Sudoeste de Minas Gerais (ASSESMIG) realiza no dia 05/11 – sábado ás 9:00 a final do futebol masculino entre as equipes sub 15 de Três Corações, Varginha, São Sebastião do Paraíso e São Lourenço.
    As duas partidas da final serão realizadas no campo de futebol da EsSA, em Três Corações, com total apoio da Prefeitura de Três Corações, Prefeito Fausto Mesquita Ximenes, através de sua Secretaria de Esportes na pessoa do Secretário Paulo Afonso Sandy.
    Vocês estão convidados.
    Um abraço esportivo do Secretário de Esportes de Três Corações, Paulo Afonso Sandy.

    Relações Públicas da Secretaria de Esportes de Três Corações,
    Neni de Almeida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s