Canto de Praça completa seis anos com realização de edição especial de Primavera

Há seis anos, Varginha é agraciada com a realização do Canto de Praça. Viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, o projeto cultural foi idealizado pelo músico Raimundo Andrade e tem como um dos principais objetivos fortalecer a cultura regional.
A cada ano são promovidas, em média, dez edições do projeto. Nesses eventos são levadas para a população, de forma gratuita, várias atrações culturais e muito entretenimento. Além de proporcionar ao público atividades culturais e de lazer de qualidade, o Canto de Praça também propicia a promoção de novos talentos culturais, ofertando-lhes espaços e condições para terem visibilidade.
Pretendendo sempre valorizar e fortalecera a cultura e a identidade regional, o projeto ainda cria e reproduz arte em ambientes fora de templos institucionais de produção cultural, oportunizando, assim, uma mobilização das comunidades para a ocupação dos espaços públicos em eventos culturais.

Ampliação
Desde 2005, quando foi iniciado o projeto, já foram realizadas cerca de 60 edições do Canto de Praça em diversas comunidades de Varginha e, em pouco tempo, tornou-se um dos projetos mais populares da cidade. Com essa popularidade crescente, o jeito foi ampliar a abrangência geográfica. “Em conseqüência desse sucesso local, surgiu a oportunidade de levar o Canto de Praça para outros municípios da nossa região”, explica o empreendedor cultural, Raimundo Andrade.

Canto de Primavera
Dando boas-vindas à nova estação que se aproxima, o Canto de Praça, neste mês de setembro, será realizado em um espaço onde se pode ter acesso à cultura e apreciar a natureza ao mesmo tempo. No próximo domingo (18), o Parque Centenário vai ser palco de mais uma edição do projeto.
No evento, vai ter brinquedos para as crianças, roda de capoeira, biblioteca ambulante, animação com o palhaço Break e ainda as atrações musicais: Os 6 Três, Arcada Dentária, Jardim do Sapo, Jamaica, João Eugênio e Raimundo Andrade.
O Canto de Praça conta com o patrocínio da Autotrans e apoio da Fundação Cultural do Município de Varginha, Conselho Municipal de Incentivo à Cultura – Comic – Rádio Melodia FM, Secretaria de Turismo e Comércio, Copasa, Guarda Municipal e Polícia Militar.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cultura, Lazer, Varginha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s