Câmara presta homenagem ao 24º Batalhão de Policia Militar

Os Vereadores da Câmara Municipal de Varginha provaram pela unanimidade, durante reunião de quarta-feira, 14 de setembro, Moção de Aplauso proposta pela Vereadora Racibe da Acrenoc, ao “24º Batalhão da Polícia Militar, pelos relevantes serviços prestados à comunidade varginhense”.

O 24º BPM foi criado pelo decreto n.º 34.734, de 26 de maio de 1993, que extinguiu a então 4ª companhia independente PM. A unidade executora operacional é responsável pelas atividades de polícia ostensiva em 10 municípios, abrangendo uma área de 4.921 km2 e uma população estimada em 321.506 habitantes, com uma densidade demográfica de 65,33 hab/km2.
A área de atuação do 24º batalhão destaca-se na região pelos setores da educação, indústrias, turismo, agricultura e pelas cidades beneficiadas pela beleza do Lago de Furnas.Para atuação em todo este contexto, o 24º BPM se faz presente e atuante através de 03 companhias PM e 01 Companhia Tático Móvel, sendo estas a 55ª Cia PM responsável pelo policiamento nas cidades de Varginha, Elói Mendes, Monsenhor Paulo e Carmo da Cachoeira; a 151ª Cia PM responsável pelo policiamento nas cidades de Três Pontas e Santana da Vargem; a 172ª Cia PM responsável pelo policiamento nas cidades de Boa Esperança, Coqueiral, Ilicínea e Guapé e aa 207ª Cia Tático Móvel, responsável pelo recobrimento das 10 cidades que compõem a unidade desencadeando missões específicas, possuindo um grupamento de cães (CANIL), que são utilizados nos trabalhos tanto de faro como de capturas, um grupamento moto tático, além de duas equipes destinadas ao patrulhamento rural.
O 24º BPM destaca-se ainda na 6ª região da polícia militar pela forte atuação operacional que culminou na redução em quase 50% no índice de criminalidade violenta nos anos comparados de 2008 para 2009 e cumulativamente a este, mais de 27% nos anos de 2009/2010. Todos estes números positivos são o reflexo de uma gestão operacional e administrativa focada em metas claras, gerenciadas por um plano de ação objetivo e pactuados em sua execução por uma tropa comprometida para com a melhoria continua e na qualidade da prestação de serviços de segurança pública a toda a comunidade.
O 24º BPM conta ainda com a participação efetiva da Comunidade, cada um à sua forma, ou seja, através do Disque-Denúncia 181 ou 190, através da participação em nossa Rede de Vizinhos Protegidos, participação e apoio ao PROERD, aos Jovens Construindo a Cidadania, bem como aos demais projetos sociais estruturados e coordenados pelo 24º BPM em prol das nossas comunidades, projetos sociais voltados à criança e ao adolescente das regiões mais pobres da cidade, a orientação dos jovens e crianças sobre questões fundamentais de segurança pública. A busca da conscientização da importância de valores relacionados ao civismo e a cidadania e ainda a extensão dos projetos para a Zona Rural.
A reunião contou com a presença de parte da corporação, acompanhados pelo Comandante do 24º Batalhão, Tenente Coronel Milton Oliveira Costa, que recebeu o certificado e agradeceu a homenagem rpopsta pela Vereadora Racibe da Acrenoc.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Policiais, Varginha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s