II Confarma da Unifenas/Varginha possibilita que acadêmicos tenham contato com a prática da profissão

A Comissão Organizadora do Congresso, que reúne acadêmicos, docentes e colaboradores daUNIEFNAS, câmpus Varginha, realizou um produtivo trabalho

De 23 a 26 de agosto foi realizada a segunda edição do Congresso de Farmácia – Confarma – daUNIFENAS, câmpus Varginha. Durante quatro dias, os acadêmicos do curso tiveram contato comdiversos assuntos relacionados à sua futura área de atuação de uma forma diferente e mais prática.De acordo com a coordenadora do congresso, professora Adriana Freire, o curso de Farmácia envolvemuitas áreas a serem exploradas e, por isso, é muito importante oferecer diversas fontes deconhecimento para que o aluno identifique em que setor deseja trabalhar. “Percebo que cada vezmais os alunos do curso de Farmácia buscam atualização e conhecimento além das salas de aula”,avalia a professora.Ter contato com pessoas bem sucedidas na profissão também pode ser um incentivo a mais para queesses acadêmicos se destaquem no mercado de trabalho após concluírem a graduação. Neste IIConfarma foi nítido o interesse dos alunos pela palestra de abertura do evento, ministrada pelofarmacêutico, que é perito criminal da Polícia Civil de Minas Gerais, Gleydson Daniel Pinto.Apesar de ser muito jovem, Gleydson demonstrou vasta experiência em perícias criminais e explicoucomo é a atuação de um farmacêutico nesta área. Após sua explanação, muitos acadêmicosmanifestaram interesse em prestar concurso público para o cargo.Apesar de ser a segunda edição do Confarma – anteriormente eram realizadas Semanas Farmacêuticas,que tiveram nove edições – é possível notar um aumento da participação dos alunos no congresso deum ano para outro. Essas atividades demonstram aos discentes que eventos fora da sala de aulatambém são grandes aliados na construção do conhecimento. “Ao participar do congresso, os alunosficam integrados com os acontecimentos, além de ganharem certificado, o que engrandece umcurrículo e facilita a conquista de emprego”, conclui a professora Adriana.

VestibularPara os interessados em atuar na área da Farmácia, a UNIFENAS/VARGINHA oferece o curso, no períodonoturno e com a duração de 10 semestres. O vestibular é no dia 25 de setembro e para se inscreverbasta acessar o site: http://www.unifenas.brCaso queira conhecer a estrutura oferecida pela UNIFENAS em Varginha, o candidatopode realizar uma Visita Guiada à instituição. Para ter mais informações, também basta acessar osite da UNIFENAS e clicar no ícone do programa Visita Guiada.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Educação, Varginha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s