Sissibonaflá no 41º Fenac

A banda de rock Sissibonaflá vai se apresentar em Varginha nos dias 12 e 13 de agosto, no Salão Nobre do VTC, no 41° Festival Nacional da Canção. A banda tocará logo após o fim da etapa de Varginha do 41º Fenac na qual 28 artistas de todo o Brasil se apresentarão para a disputa do troféu Lamartine Babo e 190 mil reais em prêmios.

Conhecida do público varginhense por tocar nos principais bares e casas noturnas da cidade a banda Sissibonaflá possui em seu repertório músicas do Beatles, além de canções originais, fazendo sucesso em todo o Sul de Minas.

A maior parte das atrações do 41° FENAC em Varginha tem ingresso gratuito como mostras de cinema, teatro, dança, artes plásticas e música nas ruas e praças. No festival de música, que ocorrerá no VTC a partir das 20h30, o ingresso será cobrado a R$2,00 e a renda será destinada a entidades assistenciais. Além disso, através da parceria com as secretarias de educação das cidades sedes, será realizado o concurso literário “Jovens Compositores” nas escolas de primeiro e segundo graus dos municípios, onde as poesias vencedoras serão publicadas nos livros de música do evento.

As apresentações dos artistas classificados para o 41º Festival Nacional da Canção acontecem nas seguintes cidades: Extrema, nos dias 29 e 30 de julho, Pouso Alegre, nos dias 05 e 06 de agosto, Varginha, nos dias 12 e 13 de agosto, Formiga, nos dias 19 e 20 de agosto e em Itajubá, nos dias 25 e 26 de agosto. Em cada cidade serão 28 participantes, sendo 14 apresentações em cada dia. Seis dessas músicas serão classificadas para a semifinal em Boa Esperança.

O festival, que desde 2005 se expandiu para outras cidades mineiras, aumentando o número de vagas e possibilitando que um público maior pudesse assistir ao evento, tem como objetivo principal incentivar e divulgar novos talentos da música brasileira, sejam eles compositores, intérpretes ou instrumentistas.

Com uma vitoriosa história de 41 anos o Festival Nacional da Canção é hoje o principal palco para os grandes talentos da MPB. Sem restrições a gêneros, épocas e ritmos o festival é uma união cultural que reflete a cara do país. Ele recebe o apoio das leis federal e estadual de incentivo à cultura.

Clique aqui e veja os artistas que se apresentarão na etapa de Varginha.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cultura, Lazer, Varginha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s