Obras no Bairro Belo Horizonte previnem danos por enxurradas e viabiliza asfalto duradouro

Três Corações – Com máquinas a todo vapor, a Prefeitura Municipal está na segunda semana de trabalho intenso no Bairro Belo Horizonte. Para asfaltar as ruas e elevar a qualidade de vida dos moradores locais, a administração municipal iniciou a obra com a instalação de galerias pluviais. Além de combater enchentes e enxurradas, essas galerias impedem que o asfalto seja danificado pelas águas ao conduzirem subterraneamente o escoamento.

A escavação para a colocação de manilhas gera um transtorno à população, mas é necessário. O Prefeito Faustinho relembra que o asfalto feito no Bairro Belo Horizonte, sem as galerias pluviais, foi perdido. “De nada adiantaria fazermos um trabalho rápido que não resista às chuvas que sempre virão. Estamos preparando o bairro também para que ele não tenha mais desmoronamentos e para que o asfalto perdure”, explica o prefeito.

Segundo a Secretaria de Obras, a construção das galerias termina em dois meses. A próxima etapa é fazer os meios fios das calçadas, para depois vir o asfalto propriamente dito. Todo esse cuidado, de acordo com o secretário Modesto de Carvalho, é para não repetir os erros do passado. (ascom/pmtc)

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Três Corações

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s