Municípios têm até agosto para realizar conferências da assistência social

Os municípios mineiros que querem participar da 9° Conferência Estadual da Assistência Social têm até o dia 7 de agosto para realizar suas conferências municipais. A iniciativa é pré-requisito para garantir a presença no encontro estadual, que será realizado entre os dias 20 e 22 de outubro, em Belo Horizonte. As conferências municipais elegem os delegados que vão participar do encontro estadual.

A Conferência Estadual da Assistência Social é promovida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) e pelo Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas). Os principais objetivos da ação são avaliar a política de assistência e elaborar propostas para o aperfeiçoamento do sistema em cada esfera do governo.

Os participantes do evento estadual serão envolvidos, prioritariamente, nas seguintes discussões: consolidação do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e valorização de seus trabalhadores, estratégias para a estruturação da gestão do trabalho no Suas, o reordenamento e qualificação dos serviços sócio assistenciais, o fortalecimento da participação e do controle social e a centralidade do Suas na erradicação da extrema pobreza.

A resolução da Conferência Estadual está disponível no site http://www.social.mg.gov.br. (Agência Minas)

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Economia, Educação, Minas Gerais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s