Hospital Bom Pastor implanta a ginástica laboral para seus colaboradores

No início do mês de julho o HBP implantou o Projeto Ginástica Laboral para seus funcionários. O objetivo desta iniciativa é valorizar a qualidade de vida e a adoção de hábitos saudáveis, junto aos seus colaboradores.

A Ginástica laboral reduz os níveis de estresse, melhora a qualidade dos relacionamentos interpessoais, diminuição das lesões posturais e do sedentarismo. “Estou adorando a ginástica, sempre esperamos ansiosos os dias da ginástica. Conseguimos relaxar o corpo e depois trabalhar com mais disposição. Achei uma idéia maravilhosa!” Comenta Elaine Machado, funcionária do faturamento do HBP há treze anos.

Os exercícios são realizados no próprio setor que os funcionários trabalham. Cerca de 10 minutos, durante três dias da semana. Para o coordenador do projeto, José Lourenço Matias o projeto promove além dos benefícios com a saúde, a socialização entre os colaboradores. “Quando chego antes de aplicar a ginástica vejo o funcionário todo tenso, em frente a tela do computador e depois da ginástica ele muda a fisionomia e tem mais disposição para trabalhar e um sorriso”.

Além dos benefícios físicos, a prática voluntária da ginástica laboral proporciona ganhos psicológicos, diminuição do estresse e aumento no poder de concentração, motivação e moral dos trabalhadores. A ginástica laboral pode reduzir a incidência de doenças ocupacionais e lesões de esforços repetitivos, e desta forma diminuir o número de afastamentos dos empregados na empresa. (ascom/hbp)

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Saúde, Varginha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s