Três Corações – um município para as crianças

As servidoras Marielle Carvalho e Mônica de Salles Carvalho Mattos

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – representadas pelas servidoras Marielle Carvalho e Mônica de Salles Carvalho Mattos – participaram, em São Paulo, na semana passada, do seminário “Um Município para as Crianças: Avanços e Desafios para a Garantia de Direitos”, do Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC).

Com o objetivo de contribuir para o fortalecimento da gestão municipal e discutir estratégias para o aprimoramento das políticas em benefício de crianças e adolescentes, o seminário propôs às administrações a elaboração de um Plano Municipal para Infância e Adolescência.

Em breve, Três Corações iniciará o trabalho envolvendo as Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação, Recursos Humanos, Cultura, Esporte, Finanças, Ministério Público e Conselhos Municipais Setoriais de Controle Social.

Um diagnóstico de problemas e causas será construído conjuntamente para servir de base na formulação de linhas de ações governamentais que melhorem a qualidade de vida de crianças e adolescentes.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Educação, Três Corações

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s