Três Corações: Lançamento do Programa Segundo Tempo será nesta sexta (17)

Fruto de uma parceria com o Governo Federal e o Ministério do Esporte, a Prefeitura de Três Corações está implantando o Programa Segundo Tempo, cujo objetivo é democratizar o acesso à pratica esportiva, de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças e  adolescentes, como um fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, priorizando os jovens em áreas de vulnerabilidade social.

A cerimônia de abertura do programa será realizada no Ginásio Pelezão, no próximo dia 17 de Junho, sexta-feira, a partir das 19h, com a presença das 400 crianças e adolescentes inscritos no programa e de seus familiares.

O prefeito Faustinho não mediu esforços junto ao Ministério do Esporte na busca da viabilização deste projeto em Três Corações, que será desenvolvido através de quatro módulos (um na ESA, um no CAIC e dois no Pelezão), cada um atendendo cem crianças e jovens, com idade entre 7 e 17 anos. No total, o programa Segundo Tempo atenderá quatrocentos jovens em nosso municipio, iniciando suas atividades no dia 13 de Junho.

Para o prefeito Faustinho, é uma grande satisfação Três Corações estar incluída na relação dos municípios que irão participar do projeto. Segundo o secretário municipal de esporte, Paulo Afonso Sandy, essa é uma ação que trata o esporte como um direito social, através de atividades que buscam a redução dos problemas de saúde e violência, servindo como prevenção para os riscos sociais.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Esportes, Lazer, Três Corações

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s