Vereador pede mais equipamentos para fiscalizar limite tolerável de som em veículos

É de autoria do Vereador Leonardo Ciacci,  sugestão encaminhada ao Prefeito Municipal, para que estude a possibilidade de adquirir “decibelímetros” para que a Guarda Municipal possa realizar a fiscalização em veículos, quanto ao limite tolerável e permitido de volume emitido por equipamentos de som.

“É notável a enorme quantidade de veículos particulares com som potente e, ainda, o desrespeito de alguns motoristas com relação ao volume do som nos veículos, principalmente em frente aos locais públicos, escolas, hospitais, igrejas entre outros. Ressalta-se que alguns motoristas desrespeitam os níveis estabelecidos por lei, quanto ao volume do som, que vem descumprindo com os limites sonoros toleráveis pela legislação de trânsito e ambiental”, explicou Ciacci.

Para o Vereador, a  aquisição de decibelímetros vai proporcionar que mais patrulhas da Guarda estejam equipadas, podendo ao mesmo tempo intensificar as fiscalizações, fato que hoje não é possível por existir apenas um decibelímetro, impossibilitando assim fiscalizações simultâneas em locais diferentes do Município.

“Esperamos que a Administração Municipal envide esforços no sentido de adquirir mais alguns aparelhos, tendo em vista que essa medida vai atender a reivindicação de muitos munícipes que frequentemente nos procuram para reclamar do incômodo e transtornos causados pelo alto volume dos sons nos veículos”, justificou.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Varginha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s