Poços de Caldas: Conselho Municipal do Meio Ambiente toma posse

O prefeito Paulo César Silva empossou, na tarde da última segunda-feira (6), os membros do Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente (Codema). A solenidade de posse foi realizada no gabinete.

O Codema tem por objetivo assessorar o Executivo sobre as questões ambientais e entre suas atribuições estão propor normas legais de procedimentos e ações, criar diretrizes, exercer ação fiscalizadora, desenvolver ações de conscientização pública para o desenvolvimento ambiental e opinar nos estudos sobre o uso e ocupação do solo.

O conselho, que integra a estrutura da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, vinculado ao Departamento de Meio Ambiente, é um órgão colegiado, consultivo de assessoramento ao Poder Executivo Municipal e também deliberativo no âmbito de sua competência sobre as questões ambientais.

“Desejo um bom trabalho a cada um nesta nova empreitada pelos próximos dois anos. O Codema é um conselho bastante atuante, que temos acompanhado devido à proximidade com a Secretaria de Planejamento. Ele tem a característica de ser deliberativo, por isso sua atuação é essencial e imprescindível para o nosso município”, destaca o secretário de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Misael de Mendonça.

O secretário citou como principais desafios do Codema, a discussão do novo código florestal, as Áreas de Preservação Permanente (APPs) e o código florestal municipal. “Esta é uma legislação que o município ainda não tem, imprescindível pela estrutura e atividades de Poços de Caldas”, afirmou. O texto está na Secretaria de Planejamento e será apresentado ao Codema.

O prefeito Paulo César Silva agradeceu o empenho e a dedicação dos conselheiros. “Fazemos questão que a preocupação com o desenvolvimento sustentável seja a marca desta administração”, ressaltou.

Conselheiros
Titulares: Raquel Campedeli Corrêa, Wagner Gonçalves Drey, Carmen Lúcia Junqueira Arantes, Bruno Alberto Jorge Figueiredo, Fábio Augusto Zincone, Benedito Edmilson Ferraz, Wladimir Ferreira Fandini, Pedro Afonso Ferreira Lago, Pedro Geraldo Ribeiro, Reginaldo Martins Basílio, Volnei do Lago, Pedro Giordano Filho, Stevan Bressane Brandão, Luana Santos Carneiro Machado, Ari Fernandes de Araújo Porto, Hamilton Wuo, Alexandre Cagnani, Virgilio Ciumo Cavini, Maura Helena Miranda Nunes e Francisco José Cardoso.

Suplentes: Flávio Jacinto do Lago, Paulo Roberto Zanatta, Carmen Greice Renda, Jorge Miguel Ferreira do Lago, Rodrigo Raphael Azevedo, César Augusto Fonseca e Cruz, Ednan Dias Neto, Domenico Carlo Falci, Baby Carlos Placedino, Afonso de Castro Leite, Bolivar de Melo Ribeiro, Márcio Siqueira, Rodnei Bertozzi de Carvalho, Acauã Santos Carneiro, Osvaldo Luis Regonha, Marlon de Paula Salgado, Luiz Marques de Freitas Oliveira, Marina Magali Pereira Rocha e Alexandre Silveira.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Meio Ambinete, Poços de Caldas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s