Poços de Caldas: Prefeito visita unidades reformadas do PSF

O prefeito Paulo César Silva visitou, na manhã desta segunda-feira (6), unidades do Programa Saúde da Família na zona leste do município, acompanhado pelo secretário de Saúde, José Júlio Balducci, e pelo adjunto, Flávio Togni de Lima e Silva.

Três PSFs visitados tiveram o prédio reformado recentemente. As unidades do Jardim São Paulo, Nova Aurora e Dom Bosco receberam pintura geral, adequação do espaço físico, com criação de salas, principalmente para agentes comunitários, e reestruturação da parte hidráulica e elétrica. Além disso, as unidades reformadas estão ganhando identidade visual, nas cores verde e branco.

Dois PSFs da zona rural também estão sendo revitalizados. A nossa programação prevê a reforma de todas as unidades, com o mesmo padrão, mantendo a característica, com recursos do programa Saúde em Casa, do Governo do Estado, que podem ser gastos com a manutenção das unidades, explica o secretário de Saúde, José Júlio Balducci.

De acordo com o secretário, algumas unidades ainda precisam ser ampliadas, mas há dificuldade em locação de imóveis adequados. No entanto, o atendimento tem melhorado dia-a-dia. Temos alguns problemas pontuais com médicos, que estão sendo solucionados junto à Santa Casa, para mantermos e superarmos as nossas metas, afirma.

A equipe de governo visitou também o PSF do Santa Rosália. Fiquei bastante satisfeito em ver o nível de atendimento das nossas unidades do PSF, nessa visita surpresa que fizemos. As reformas e ampliações têm dado melhores condições de trabalho e de atendimento à população, destaca o prefeito Paulo César Silva. Tivemos a oportunidade de conversar com os usuários do sistema e ver o índice de satisfação do atendimento, com marcação de consulta constante, sem necessidade de formação de fila de madrugada e com os agentes de saúde em campo, completa.

O prefeito também ressaltou a ampliação e adequação dos espaços físicos das unidades do programa, inclusive para reuniões de grupos de hipertensos e diabéticos, por exemplo, e o estoque de medicamentos de uso contínuo.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Poços de Caldas, Saúde

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s