Municipalização do trânsito em Três Pontas

Com o objetivo de modernizar e facilitar o trânsito, foi criado um Departamento para cuidar especificamente desta área em nossa cidade. Trata-se do Departamento de Trânsito. Com isto, torna-se possível a municipalização, bem como a apresentação do município ao Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), viabilizando a implantação novo Código Brasileiro de Trânsito em Três Pontas, melhorando a circulação, de carros, motos, ciclistas e pedestres. Pequenas mudanças vão ocorrer e é imprescindível que todos respeitem a sinalização.

De acordo com José Uilian Lima, técnico de Controle do Trânsito, formado pela Planotran, Imep São Paulo, e chefe da Divisão de Trânsito e Transporte da Prefeitura Municipal de Três Pontas, “com esta iniciativa não serão resolvidos todos os problemas,mesmo porque o trânsito está em constante crescimento, como por exemplo, mudanças de faixas , colocação de semáforos, mudanças nas pinturas horizontais e nas placas de sinalização vertical e outros. Para ele, a municipalização será concluída nas próximas semanas quando terão início as alterações dentro da cidade .Concluído o
processo de municipalização teremos cinco agentes e cinco auxiliares que estão sendo treinados por empresa especializada” .

As placas que estão sendo instaladas fazem parte do Código de Trânsito Brasileiro e regulamentadas por resoluções do Contran e com isso tem total valor. A sinalização horizontal está sendo reforçada dentro dos padrões exigidos pelo Denatran.

Atualmente temos 17.600 carros credenciados em Três Pontas. Em 2005 e 2006 eram somente 9 .000 carros, e a previsão para 2012 e 2013 é de 21.000 veículos transitando pela nossa cidade , fora os veículos de entregas, turistas , estudantes, pessoas de outras cidades que trabalham aqui etc.

Zona Azul
Outra iniciativa que está sendo aguarda com muita expectativa é a volta da Zona Azul. Segundo José Uilian, de acordo com o edital, a empresa vencedora (APAE) terá 30 dias para implantar a Zona Azul que é uma forma de democratizar o espaço público promovendo a rotatividade dos estacionamentos. A dificuldade para encontrar vaga para estacionar no centro da cidade hoje, é grande e com a Área Azul este problema será amenizado. A previsão é que no dia 6 de junho, já esteja funcionando. Será cobrada a taxa de R$1,00 a cada duas horas, podendo ser renovado por mais duas horas, vencido o tempo o motorista deve procurar outra vaga visando a democratização do espaço, sendo que depois de 4 horas, por lei, a pessoa é obrigada a dar a vaga para outra.

A previsão é de 215 vagas iniciais e 30 dias após a implantação mais 215, totalizando 430 vagas na área central da cidade. Todo este trabalho contará com o apoio da PATRAN, (Patrulha do Trânsito) recém criada pela Polícia Militar, que estará auxiliando na fiscalização, e conscientização de motoristas e pedestres. (Ascom/PMTP)

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Trânsito, Três Pontas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s