Epamig lança oficialmente 14ª edição da Expocafé

Será lançado oficialmente hoje (7), às 15, pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) a 14ª. edição da Expocafé, evento que é referência nacional no agronegócio café, que pelo segundo ano consecutivo é administrada pela Epamig. O evento será realizado no prédio do antigo Instituto Brasileiro do Café (IBC), na cidade de Três Pontas.

No evento serão destacadas as novidades da Expocafé 2011, como a nova logística da Feira, o 1º Encontro de Inovação de Café, em parceria com o Sistema Mineiro de Inovação (Simi), a Audiência Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que abordará temas de interesse dos cafeicultores da região, como a importância da pesquisa e da transferência de tecnologia e o papel das cooperativas na sustentabilidade da cafeicultura do Sul de Minas. Nesta Audiência Pública também serão apresentadas as propostas do Governo de Minas para o Fundo Estadual do Café, que entra em vigor no ano que vem. São novidades este ano as tendas climatizadas para treinamentos e minicursos no interior da Feira, edição especial do Café com Saúde, dentre outras.

Todos os espaços da Expocafé foram comercializados. Outros resultados positivos esperados são o aumento do público, que deverá passar dos 12 mil em 2010 para 20 mil na edição deste ano e aumento dos negócios realizados. Na edição anterior somaram R$ 93 milhões.

A Expocafé, maior evento nacional de transferência de tecnologia e de extensão do agronegócio café, é aberta ao público. Será realizada na Fazenda Experimental da Epamig, rodovia MG 167, em Três Pontas, Sul de Minas Gerais.
Estarão presentes no lançamento o presidente da Epamig, Antônio Lima Bandeira (presidente do Conselho Deliberativo da Expocafé; a prefeita de Três Pontas, Luciana Ferreira Mendonça; o presidente da Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas (Cocatrel), Francisco Miranda de Figueiredo Filho; o reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA), Antônio Nazareno Guimarães Mendes; o coordenador da Macrorregião Sul do Sebrae MG, Juliano Cornélio; o coordenador da Expocafé, Mairon Mesquita; o coordenador do simpósio “Homem e máquina na produção da riqueza nacional”, Gladyston Carvalho, além de outras autoridades.

Serviço:
Evento: Lançamento oficial da Expocafé 2011
Data: 07/06/2011 às 15h
Local: prédio do antigo Instituto Brasileiro do Café (IBC), à rua Imperatriz Leopoldina, 565, bairro Botafogo, Três Pontas.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Agricultura, Café, Três Pontas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s