Próxima Assembléia da AMBASP será em Três Corações

Secretário do Meio Ambiente Marcelo Murad; Altair Nogueira e Secretário da SEDRU, Dep. Bilac Pinto

No dia 05 de agosto Três Corações receberá a 139ª Assembléia da AMBASP (Associação dos Municípios da Micro-região do Baixo Sapucaí) no Salão Nobre da Câmara Municipal.

A AMBASP congrega 21 municípios da região, tendo no total uma população aproximada de 500 mil habitantes, e é uma importante entidade que trabalha pelo fortalecimento dos municípios dentro da estrutura federativa do poder público existente no país.

A escolha de Três Corações como sede da próxima Assembléia da entidade foi definida no dia 20 de maio, durante a 138ª Assembléia que aconteceu em Coqueiral, com a presença de dezenas de prefeitos, presidentes de Câmaras e vereadores, representantes dos municípios associados. Também presente o Deputado Federal Bilac Pinto, atual Secretário de Estado de Desenvolvimento de Políticas Urbanas (SEDRU), que, junto de técnico de sua pasta, proferiu palestra sobre a melhor destinação de resíduos sólidos pelos municípios.

Durante a Assembléia, o prefeito de São Bento Abade, Reinaldo Paranaíba Vilela, o ‘Nadico’, discorreu sobre a APL (Arranjo Produtivo Local) a ser implantado naquela cidade que virá proporcionar melhorias para os empresários de quartzito (pedra de São Thomé) e solucionar grave problema ambiental ocasionado hoje pelos dejetos da mineração.
A APL envolve mais de 20 municípios da região e Três Corações será uma das maiores agraciadas, já que é a principal cidade provedora de recursos e materiais para as empresas envolvidas no projeto.

Durante a Assembléia em Coqueiral, o presidente da Câmara Municipal de Três Corações Altair Nogueira, falando em nome do prefeito Faustinho, que não pôde estar presente, ofereceu nossa cidade para sediar a próxima Assembléia, o que foi aprovado- e aplaudido- pela unanimidade dos presentes. Altair declarou ser muito importante para Três Corações sediar a próxima Assembléia, oportunidade para reforçar os laços com os municípios vizinhos e conhecer um pouco mais da realidade de cada um: “Os municípios são parecidos, temos tamanhos semelhantes, de forma que nossos problemas também são os mesmos e é sempre enriquecedor conhecer as soluções adotadas pelos vizinhos para que possamos adaptá-las para nossa realidade” disse Altair Nogueira. Também esteve presente o Secretário Municipal do Meio Ambiente Marcelo Murad, já que a Assembléia tratou de diversos temas de interesses de sua área. A AMBASP tem como Secretário Executivo o ex-vereador tricordiano Heloízio ‘Buluca’ Dominichini.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Câmara de Três Corações, Economia, Política, Três Corações

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s