Escola Social abre inscrições para seleção de estudantes

A Prefeitura de Varginha oferecerá 300 novas vagas para alunos da educação infantil e fundamental no projeto Escola Social através de parceria firmada com a rede de ensino Marista, no Brasil. As inscrições para a Escola Marista Social estão abertas a partir desta quarta-feira (1º) e vão até o dia 20 de junho de 2011. Os interessados devem fazer a inscrição na sede da Escola Marista Champagnat de Varginha, localizada à rua Esmeralda, 102, no bairro Vila Bueno, onde atualmente localiza-se o Centro de Ensino Supletivo (CESU).

A parceria entre a rede Marista e a Prefeitura de Varginha foi anunciada há dois meses e levará o nome de Escola Marista Champagnat de Varginha. O processo seletivo envolverá os estudantes para a Educação Infantil (a partir de 4 anos, completados até 31 de março de 2011) e Ensino Fundamental I (1º ao 4º ano). A bolsa de estudo será integral com vigência durante o ano letivo. Além da bolsa, o projeto conta com gratuidade do uniforme escolar e material didático. O critério de seleção não será por ordem de chegada, e sim por avaliação socioeconômica. A ficha deve ser retirada no local pelos responsáveis do aluno candidato. No final de cada período, o estudante deverá renovar a matrícula.

O prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha” destaca a importância da escola dentro das ações de políticas públicas na área de educação no município como nova opção de ensino gratuito e de qualidade. “A parceria com a rede Marista garantirá uma maior oferta de vagas na rede educacional em Varginha” afirma o prefeito. A Escola Social é destinada aos estudantes dos bairros Vila Bueno, Fátima, Catanduvas, Vila Nogueira, Canaã, Vila Murad, Jardim Petrópolis, Vila Martins e Novo Horizonte. O processo seletivo foi dividido em cinco etapas: divulgação do edital (28 de maio a 9 de junho), pré-matrícula (1º a 20 de junho), divulgação do resultado do processo seletivo (4 de julho), matrícula (5 a 13 de julho) e início das aulas (1º de agosto).

Segundo a diretora do Colégio Marista Varginha, Marisa de Lourdes Silveira, a iniciativa atende a Lei Nº12.101/2009 e o Decreto Nº 7237/2010, tratando da certificação das entidades beneficentes de assistência social que regula os procedimentos de isenção de contribuições para a seguridade social. (ASCOM/PMV)

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Educação, Varginha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s