Equipamento desenvolvido para a Copasa em Varginha é destaque nacional

Um equipamento desenvolvido especialmente para a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) vem sendo utilizado com sucesso pela equipe operacional de Varginha. Trata-se da Unidade de Recomposição Asfáltica e Tapa Buracos (URA), montada em um veículo de pequeno porte, que viabiliza a execução de serviços operacionais com maior agilidade e eficiência.

A ideia de criação desse equipamento surgiu da necessidade da equipe operacional da Copasa em Varginha agilizar o processo de execução de recomposição asfáltica na cidade. Com o apoio da Divisão de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico da Companhia, o projeto do equipamento foi elaborado. A partir daí, foi contratada uma empresa que o desenvolveu de acordo com as especificações passadas pela Copasa.

Além da facilidade de locomoção em locais de difícil acesso, o veículo possui um compartimento reservado para acondicionar massa asfáltica quente, que facilita o processo de recomposição, e um espaço reservado para transportar todos os equipamentos operacionais necessários para a execução dos serviços. Tudo isso contribui para que o serviço seja executado com mais rapidez, contribuindo para a melhoria da qualidade do serviço prestado em Varginha.
Outro ponto alto do equipamento é sua funcionalidade ergonômica. Para garantir a saúde e segurança da equipe responsável pela execução dos serviços, o veículo foi projetado com uma plataforma hidráulica, que permite que os equipamentos operacionais sejam retirados mais facilmente, evitando a ocorrência de acidentes de trabalho.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Economia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s