Associação Pró-Rim reivindica veículo e agilização em processo de utilidade pública

A Associação Pró Rim, de Varginha, reivindicou um veículo para transporte de pacientes e agilização no processo de utilidade pública federal ao Deputado Federal Odair Cunha, vice-líder do Governo na Câmara, que esteve na entidade na última sexta-feira. Trata-se de uma associação de assistência social que dá amparo a pacientes portadores de insuficiência renal aguda ou crônica. O processo de utilidade pública, segundo a entidade, está apenas precisando de publicação.

Acompanhado do vereador Rogério Bueno e da diretora de Captação de Recursos e Projetos de Saúde, Rosângela Massa, Odair visitou, em Varginha, a maternidade, a Casa da Gestante, conversou diretores da Associação Pró-Rim, visitou o hospital Bom Pastor e obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Maternidade de Casa da Gestante
A Maternidade faz parte do complexo do Hospital Regional do Sul de Minas. Odair foi recebido pelo Secretário de Saúde, Dr. Fausto Geraldeli, pelo diretor financeiro da casa, Dr. Ítalo e pelo assessor da diretoria do hospital, Jorge.
Na oportunidade Odair recebeu das mãos do secretário uma placa em homenagem aos serviços prestados na área de saúde do município, em seguida visitou a UTI Neonatal e salas do Centro Obstétrico, da qual ajudou na estruturação através de emenda parlamentar junto ao Fundo Nacional da Saúde (FNS).
Na recém inaugurada Casa da Gestante, Odair conheceu toda estrutura física e projetos. A casa tem 10 dormitórios, um auditório todo equipado para receber 50 pessoas, além de sala e cozinha. O objetivo é acolher gestantes de alto risco e mães que moram em outras cidades ou em bairros distantes. Camila, enfermeira chefe da casa explica que o projeto AMAR – Amparo a Mães de Alto Risco, ajuda a arrecadar fundos através da confecção de peças de artesanato que são vendidas em eventos da cidade. “Aqui as mães aprendem a fazer peças de artesanato e tem acesso a cursos em nossos auditórios, é uma forma de trazer entretenimento e formação a elas”, disse Camila.
O Secretário de Saúde ressaltou que a maternidade, a UTI neonatal, assim como a Casa da Gestante são muito bem administrados, sendo referência na região, “A nossa taxa de mortalidade é de 8 crianças por mil nascituros, sendo que a média estadual é de 22”, explicou Dr. Fausto.

Associação Pró-Rim
É uma associação de assistência social que dá amparo a pacientes portadores de insuficiência renal aguda ou crônica. Remédios, cestas básicas, apoio psicológico, fornecimento de fraldas geriátricas, lanches antes e depois das sessões de hemodiálise e transporte de pacientes compreendem a gama de serviços prestados pela associação.
Na sede da associação Odair conversou com o presidente Rogério Brito Cândido; com o diretor social, Régis Vilas Boas; com o conselheiro fiscal, Guilherme José; e com o contador da casa, Carlos Alberto. A diretoria pediu apoio do deputado na aquisição de um novo veículo para auxiliar no transporte dos pacientes, e também agilidade no processo de Utilidade Pública Federal, que segundo eles falta apenas publicação. “É um trabalho que merece todo o nosso apoio, são voluntários que doam suas vidas por uma causa nobre. Podem sempre contar com nosso mandato”, disse Odair.
A associação atende atualmente 144 pacientes da região.

Hospital Bom Pastor
Acompanhado dos diretores Eniel Braga e Paulo Vítor, Odair conheceu a nova cozinha e refeitório do hospital, que é responsável por 1.500 refeições por dia. O espaço será inaugurado na próxima terça (17). A antiga cozinha era pequena e mal iluminada.
Ainda no Hospital Bom Pastor o deputado conheceu dois aparelhos de última geração no tratamento de câncer: O Acelerador Linear, que reduz o tempo de exposição do paciente à radioterapia e atinge diretamente o tumor, diminuindo os efeitos colaterais do tratamento e o aparelho de Braquiterapia, que trata tumores ginecológicos, e que até o momento é o único aparelho do Sul de Minas que tem este fim.

Obras da UPA
Recebidos pelo engenheiro responsável pela obra, Alencar Filgueiras, Odair, Rosângela Massa e o vereador Rogério Bueno visitaram a futura Unidade de Pronto Atendimento (UPA). As UPAs são unidades de atendimento 24 horas de baixa, média e alta complexidade, e que oferece mais agilidade no atendimento. Rosângela Massa explica que a UPA é toda informatizada e que atenderá até pacientes de alto risco através de 4 leitos de UTI. A previsão é que a unidade seja entregue à comunidade no segundo semestre deste ano.
Para Odair as agendas foram satisfatórias e comprovaram o comprometimento do município com a área de saúde, “Junto ao Governo Federal colocamos muitos recursos na área de saúde de Varginha. Fiz questão de acompanhar de perto e saio daqui satisfeito com o que vi. Sei que ainda há muito para se fazer, mas o que importa é que estamos no caminho certo. Com nosso mandato vamos continuar contribuindo diretamente para o desenvolvimento da saúde e de outras áreas aqui da cidade”, afirmou Odair. (Fonte: Assessoria de Comunicação)

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Política

Uma resposta para “Associação Pró-Rim reivindica veículo e agilização em processo de utilidade pública

  1. Daniel Passos

    Tomara que a Pró-rim consiga logo este veículo. É uma associação bem organizada e que realmente ajuda as pessoas que precisam. Estou torcendo por vocês!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s