“Alô Turismo” inicia trabalhos em Varginha

Entrou em operação nesta segunda-feira (16) o “Alô Turismo”, a nova iniciativa da Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Turismo e Comério (SETEC) e o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR). O serviço vai profissionalizar o atendimento ao turista, com disponibilização do 0800 informativo.

O “Alô Turismo” será um call center com base no guichê do Terminal Rodoviário. Seis estagiários treinados e preparados passarão informações sobre as atividades turísticas inseridas na Redetur. Ele vai funcionar todos os dias da semana (inclusive finais de semana e feriados), das 9h às 21h, por meio do número de telefone gratuito 0800 28 13 104.
Durante a última semana, com apoio da Guarda Municipal, os atendentes do “Alô Turismo” realizaram uma blitz de divulgação do novo serviço que contribui para a modernização das ações ligadas ao turismo em Varginha. “Estamos otimistas com os resultados do 0800. A divulgação foi abrangente e vamos trabalhar para que os turistas cheguem a Varginha e tenham um direcionamento para os serviços que necessitarem, como hospedagem, alimentação, lazer”, apontou o presidente da COMTUR, Vinícius Amantéa Campos.

REDETUR
O “Alô Turismo” está inserido nas ações da Rede de Negócios Turísticos (REDETUR), implantada pela prefeitura, através da SETEC e a COMTUR. A iniciativa é uma série de ações, como cursos de qualificação que são realizados gratuitamente. “O Redetur acontece de forma gratuita e o certificado garante aos participantes estarem envolvidos em todas as atividades turísticas oficias do município e também fora dele”, explicou o secretário de Turismo e Comércio, Henrique Lemes.
Há duas semanas, o COMTUR apresentou o cronograma para a Redetur em 2011. O projeto foi ampliado e contará com três etapas. A primeira vai oferecer cursos segmentados, tais como hotelaria, alimentos e bebidas e destinações turísticas. A segunda fase terá palestras, fortalecimento do projeto Redetur com todos os setores unidos. Para finalizar, a terceira etapa será destinada à edição do novo catálogo de serviços turísticos de Varginha.

Aberto a todos
Qualquer profissional ou entidade ligada ao turismo pode participar da REDETUR de forma gratuita. Para isso, o interessado deve entrar em contato através do telefone 3690-2066. “O projeto começou no ano passado e tivemos uma grande adesão. Agora é hora de mais entidades e empreendedores ligados ao turismo se incluírem na rede. Os participantes contribuem para o turismo de Varginha e têm grandes chances de divulgação de seus negócios”, afirmou o prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha”.

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Cultura, Educação, Lazer, Turismo, Varginha

3 Respostas para ““Alô Turismo” inicia trabalhos em Varginha

  1. André Lima

    Quais são as atrações turísticas de Varginha? Isso precisa ficar bem claro para os turistas que vem aqui e só sabem a respeito do caso do ET!

  2. Et de Varginha

    Turismo em Varginha:
    Grand canyon: Buracos
    Museus: Obras paradas

  3. Pedro Augusto

    Ah tah… mas turismo em Varginha, onde??? No Parque São Francisco?? Zoo??

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s