Varginha apresenta projeto para Copa 2014

O município de Varginha recebeu, na manhã desta segunda-feira (2/5), deputados e representantes da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo do Governo de Minas (Secopa) para visita técnica e audiência pública que apresentou o projeto da cidade para ser subsede do Mundial de 2014. Os deputados estaduais Marques Abreu e Pompílio Canavez e o chefe de gabinete da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo, Éder Sá Alves Campos, foram recebidos no aeroporto de cidade pelo prefeito de Varginha, Eduardo Carvalho “Corujinha”, e pelo deputado estadual Ulysses Gomes, autor do requerimento da audiência.

Após conhecer o novo terminal do aeroporto, que se encontra em fase de acabamento, o grupo de trabalho foi conhecer as instalações de treinamento do Clube Campestre. Logo após as visitas, parlamentares e representantes da Secopa seguiram para a audiência, no teatro Mestrinho, onde estavam presentes empresários, estudantes, servidores públicos, moradores, dirigentes e atletas do Boa, ainda em festa pelo retorno à primeira divisão do Campeonato Mineiro.
Abrindo os trabalhos, o deputado Marques expressou sua satisfação em conhecer as instalações e equipamentos públicos de Varginha e afirmou que a cidade tem grandes chances de ser base de treinamento de delegações da Copa do Mundo de 2014: “Vejo Varginha como uma forte candidata. Percebo que a cidade está adequada e sua candidatura é oportuna e acertada”, afirmou.
O prefeito fez uma breve apresentação da cidade e ressaltou que a presença de uma delegação internacional traria benefícios para todo o Sul de Minas, e não apenas para Varginha. “Todas as cidades da região devem se beneficiar: devemos usar o futebol como um instrumento de crescimento e desenvolvimento econômico e cultural”, afirmou. Corujinha também fez questão de mostrar o potencial turístico da região. Prefeitos de municípios vizinhos, como São Gonçalo do Sapucaí e Três Corações, estiveram presentes e também fizeram suas apresentações.
Ao final, o chefe de gabinete da Secopa parabenizou a cidade pela iniciativa e colocou a secretaria à disposição para esclarecimentos e para o desenvolvimento de ações conjuntas. “A missão de Secopa é, além de verificar o cumprimento de critérios da Fifa, esclarecer e unir conhecimento para usar este evento como um instrumento de evolução e de impacto positivo para o País”, disse. “Varginha é uma boa cidade e merece bons eventos, a exemplo da Copa do Mundo. Queremos criar todas as condições para que a cidade receba uma delegação, mas temos que agir com responsabilidade. Queremos deixar um símbolo para gerações futuras”.
Após a audiência, a comissão visitou o Estádio Municipal de Varginha. O prefeito manifestou sua satisfação com as visitas e com a realização da audiência. “Precisamos somar forças para alcançar este objetivo. A presença dos parlamentares e a visita do Éder já demonstram que estamos no caminho certo”. diz. (FSB COMUNICAÇÕES)

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Política, Varginha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s