Três Corações: Fonoaudiólogos iniciam trabalho sobre ruído nas escolas municipais

O Setor de Fonoaudiologia do Atendimento Educacional Especializado/AEE da Prefeitura de Três Corações, iniciou na semana passada um trabalho de conscientização com os alunos da rede municipal de ensino. O objetivo é promover a divulgação dos efeitos nocivos da poluição sonora em nossa saúde e seus efeitos em nosso dia-a-dia.

Essa campanha irá abranger 23 escolas da rede municipal durante o ano de 2011, ela teve início no dia 25 de abril na Escola Municipal Capitão Morbelo Vendramini, envolvendo professores e alunos, através de diversas atividades educativas e lúdicas, através de palestras, oficinas de jogos, concursos de desenho, atividades artísticas, concursos de desenhos e educação auditiva.
As fonoaudiólogas da Prefeitura Municipal, Leandra Carvalho Oliveira, Mariane da Fonseca Reis Pereira Porcaro e Maria Luiza Corsini são responsáveis pelo trabalho nas escolas. Segundo os profissionais envolvidos no projeto, a partir dessa conscientização, os alunos passam a ser denominados de “soldadinhos da saúde auditiva”, levando para seus lares e familiares a divulgação dos perigos do ruído em nossa vida cotidiana, tendo a missão de trabalhar em prol de sua diminuição. (Ascom/PMTC)

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Educação, Três Corações

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s