Projeto Despertar de Ginástica Rítmica está com inscrições abertas

O Projeto Despertar de Ginástica Rítmica, desenvolvido pela Prefeitura de Varginha, através da Fundação Cultural do Município, Conselho Municipal de Incentivo à Cultura (COMIC) e Lei Municipal de Incentivo à Cultura, está com inscrições abertas. As meninas que tiverem de 5 a 15 anos de idade podem procurar o departamento técnico da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL), que fica à Avenida Boa Vista, 220, no bairro São Geraldo, para o cadastro e início imediato das aulas.

As aulas de ginástica são realizadas duas vezes por semana na sede da Semel nos períodos da manhã e da tarde. Para se inscrever, as interessadas devem se inscrever portando duas fotos 3×4, cópias da certidão de nascimento ou carteira de identidade, comprovante de residência, declaração escolar e atestado médico (apto a fazer atividade física).
As participantes do projeto se inscrevem e participam das aulas de forma gratuita. Elas começam na turma inicial e após os ensaios se apresentam em eventos dentro de Varginha e também representam o município em competições e apresentações em outras partes do Estado. “Nosso objetivo é trabalhar a ginástica como forma de educação, esporte e cidadania. Aliado a isso, a intenção ainda é revelar e lapidar talentos da ginástica rítmica”, explicou a empreendedora do projeto, a professora Kelly Ferreira.
O Projeto Despertar existe há seis anos. Neste período, cerca de mil crianças e adolescentes integraram as atividades da iniciativa. A principal apresentação do grupo acontece no final do ano, quando é realizado o espetáculo de encerramento com diversas apresentações com as meninas de todas as turmas. O projeto tem parceria da SEMEL e o incentivo da Autotrans.

GINÁSTICA RÍTMICA
A ginástica rítmica, também conhecida como GRD ou ginástica rítmica desportiva, é uma ramificação da ginástica que possui infinitas possibilidades de movimentos corporais combinados aos elementos de balé e dança teatral, realizados fluentemente em harmonia com a música e coordenados com o manejo dos aparelhos próprios desta modalidade olímpica, que são a arco, a bola e a fita, entre outros. A ginástica rítmica desenvolve harmonia, graça e beleza em movimentos criativos, traduzidos em expressões pessoais através da combinação musical e técnica, que transmite, acima de tudo satisfação estética aos que a assistem. (Ascom/PMV)

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Esportes, Lazer, Varginha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s