Braz Chediak lança livro

Cortina de Sangue – Uma aventura de Popeye
Num ritmo alucinante, o detetive Popeye, alcoólatra e amoral, procura uma atriz desaparecida durante a gravação de uma novela. O tempo corre e, pouco a pouco, ele vai se deparando com personagens que parecem ter saído de um pesadelo: Um travesti que só transa com mulher, um velho ator que tem fixação em Hamlet, uma bela jovem viciada em cocaína, médicos corruptos e artistas marginalizados. Todos convivendo entre si num emaranhado de mentiras e falsidades, como se vivessem num grande palco cuja cortina não esconde as misérias reais de cada um.
“Popeye, em sua busca, despreza evidências e, seguindo uma pista frágil – uma simples fotografia – se preocupa mais em buscar as causas do desaparecimento e dos crimes que vão ocorrendo durante a história do que suas circunstâncias, neste que é o primeiro romance policial a penetrar no submundo da glamorosa Ipanema.”
Como cineasta, Braz Chediak viveu este universo e, num estilo que lembra os melhores momentos do hard-boiled, numa trama intrincada, com violência e ternura por seus personagens, nos leva a um final surpreendente. CORTINA DE SANGUE é um livro para ler e nunca mais ser esquecido.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cultura, Lazer, Minas Gerais, Três Corações

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s