Artigo: Terroristas X Terroristas

Torres Gêmeas - 11 de Setembro

O assunto de hoje e das próximas semanas será a morte do terrorista Osama Bin Laden. A mídia, como sempre, fará reportagens relembrando os atentados e serão publicados os últimos vídeos de Bin Laden, depoimentos, cartas, fotos, etc. Vai ser um saco!

Vítimas do Agente Laranja, usados pelos EUA, na guerra do Vietnã

Nos EUA a população comemora pelas ruas como o Dia da Independência, afinal no dia 11 de setembro eles foram vítimas de um dos maiores atentados já realizados na história do mundo. Foram aproximadamente 3 mil mortos, todos civis, que estavam no World Trade Center quando foi atingido por dois aviões.

No dicionário a palavra terrorista esta definida como “Pessoa e/ou grupo de pessoas que atenta(am) contra a via de outras alegando motivação política, religiosa, econômica e etc…”. Então Bin Laden era um terrorista, uma pessoa que comandou um grupo que realizou diversos atentados contra a humanidade, mais do que justo o que aconteceu, ponto!
O que eu queria entender era a diferença do atentado de 11 de setembro para a invasão dos EUA ao Iraque e as bombas de Hiroshima e Nagasaki lançadas pelos EUA no Japão.
Em 2002, os EUA alegaram que o Iraque estaria produzindo armas de destruição em massa e que essas armas colocariam em risco a segurança mundial. Foram 110 mil iraquianos mortos, sendo que 63% deles eram civis, e nenhuma arma de destruição em massa foi encontrada.
Em 1945 os EUA lançaram sobre o Japão as bombas de Hiroshima e Nagasaki, deixando 220 mil mortos. Ataque desnecessário, pois a preparação para rendição já estava acontecendo em Tóquio.
Esses foram só dois exemplos, poderia citar muitos outros ataques, como o Agente Laranja, utilizado pelas tropas Norte Americanas na Guerra do Vietnã. Esse agente químico que apresenta teores elevados de um subproduto cancerígeno, a dioxina tetraclorodibenzodioxina, deixou milhares de vitimas, inclusive soldados norte americanos.
É tudo uma questão de olhar. Uma guerra de terrorista X terrorista. (por Henrique Avellar)

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Varginha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s