Integrantes do CRAS e Clube da Amizade passam dia em Guapé

Cerca de 100 idosos que fazem parte do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), projeto vinculado à Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Habitação e Promoção Social (SEHAP), e frequentam as atividades do Clube da Amizade, iniciativa do Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (CDCA), viajaram para Guapé nesta terça-feira (26) para um intercâmbio cultural.

A viagem faz parte do Projeto Leva e Traz, desenvolvido pelo CRAS II (centro) e o Clube da Amizade, e tem como objetivo ampliar trocas culturais e de vivências a partir de encontros regionais entre grupos de idosos dos municípios vizinhos, proporcionando o convívio e a troca de experiências. “Em Guapé os integrantes do CRAS conheceram outros idosos, fizeram novas amizades e visitaram pontos turísticos”, explicou a coordenadora dos CRAS de Varginha, Maria Efigênia Neves de Souza.
“Receber o grupo de Varginha foi uma renovação para os nossos idosos. Esse intercâmbio é um incentivo para todos os participantes”, comentou a coordenadora do Clube dos 70 de Guapé, Ângela Goulart. O grupo acompanhou os varginhenses na visita ao Vale dos Ipês e à Casa da Cultura de Guapé.
De acordo com o secretário municipal de Habitação e Promoção Social, Miguel José de Lima, a iniciativa promove a convivência comunitária, além de motivar e desenvolver as capacidades dos idosos. “Conhecer novas pessoas e lugares propicia vivências que estimulam os idosos e traz resultados positivos tanto para os participantes do CRAS de Varginha quanto de centros de outros municípios vizinhos”, afirmou.

Leva e Traz
O Projeto Leva e Traz promove encontros regionais, com passeios a locais turísticos onde tenha atividades dos grupos de idosos do município a ser visitado. Em Guapé, os participantes do CRAS e Clube da Amizade trocaram experiências, fizeram dinâmicos de grupo, rodas de reflexão e conversa e atividades recreativas.
O prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha” ressalta a importância de iniciativas dentro dos dois projetos (CRAS e Clube da Amizade). Segundo ele, “quando os idosos participam de atividades diferentes, incluindo viagens, eles têm novas experiências e chega ao objetivo final dos programas que é melhorar a qualidade de vida e contribuir com a convivência social de todos”. (Ascom/PMV)

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cultura, Lazer, Varginha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s