Três Pontas: Cidade vence Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal

A Prefeitura Municipal de Três Pontas conquistou o 1º Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal. O evento realizado pela Associação Mineira dos Municípios tem como objetivo transformar praticas criativas e de baixo custo em um mecanismo que promova uma nova cultura e sirva de base para a gestão pública voltada para resultados. O Prêmio teve o aval da União Brasileira para a Qualidade (UBQ), sociedade civil com quase três décadas de atuação em atividades relacionadas à gestão da qualidade, portando não teve nenhum cunho político. “Fizemos questão de que o Prêmio fosse referendado pela UBQ, para que o mesmo seja diferenciado de tantos outros já bem conhecidos por quem atua na esfera pública. Nesses casos, os ganhadores geralmente costumam ser aqueles que têm mais força política. Definitivamente, este não é o propósito da AMM”, explica o Superintendente Waldir Salvador.

Os municípios participantes foram divididos em várias categorias e Três Pontas participou, com o projeto Natal Ecológico: Buscando Alternativas e soluções criativas, onde toda decoração das praças, avenidas e prédios públicos foi confeccionada com mais de 70 mil garrafas pet, mobilizando todas as secretarias municipais e a população em geral.Orgulhosa com a noticia da vitória de Três Pontas na modalidade Gestão de Desenvolvimento Urbano Ambiental, a prefeita Luciana Mendonça destacou a criatividade e união da administração municipal e a população para chegar a um resultado tão expressivo.
“Queremos reconhecer e informar a todo Estado de Minas Gerais quem são os gestores que, mesmo diante de tantas dificuldades, conseguem administrar suas cidades com competência, dedicação e compromisso”. Com esta definição, o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), José Milton de Carvalho Rocha, sintetizou o “Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal”.
Os vencedores das três categorias receberão os troféus dia 4 de maio, quarta-feira, às 19h, durante o 28º Congresso Mineiro de Municípios, no Expominas, em Belo Horizonte. Além de receber um troféu, a prefeitura terá a prática premiada contemplada na Seção Pôster do 28º Congresso, divulgada no Portal da AMM, no jornal da AMM (edição especial), em jornal e revista de grande circulação no estado de Minas Gerais e em todos os veículos de divulgação da UBQ. (Henrique Avellar, com informações da PMTP)

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Meio Ambinete, Três Pontas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s