Superagro vai premiar os melhores queijos minas artesanal

Produto tipicamente mineiro, o queijo minas artesanal terá um concurso na Superagro 2011 abrangendo a produção das cinco regiões onde o produto é hoje caracterizado, representadas pelo Serro, Canastra, Araxá, Cerrado e Vertentes. Serão avaliados os quesitos textura, cor, consistência, sabor, aroma e apresentação (formato e acabamento).

O concurso é uma iniciativa do Governo de Minas, através de parceria estabelecida entre a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop-MG) e o Sindicato e Organização das Cooperativas de Minas Gerais (Ocemg).
Previamente, a Emater-MG está realizando concursos municipais e regionais com o objetivo de selecionar os 21 melhores queijos das cinco regiões. Ao final, durante a Superagro, em 3 de junho, serão premiados os cinco melhores produtos.
A assessora da Superintendência de Segurança Alimentar e Apoio à Agricultura Familiar da Seapa, Luciana Siqueira Rapini, destaca que, entre outros objetivos, a iniciativa visa promover e valorizar o queijo minas artesanal dos produtores associados de cooperativas e cadastrados no Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA); incentivar a produção com qualidade e, por meio da divulgação, buscar novos mercados e consumidores para o produto. (Agência Minas)

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Agricultura, Minas Gerais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s