Expocafé: Audiência Pública da ALMG e eventos dentro da feira estão entre as novidades desta edição

Já estão definidas algumas novidades para a edição deste ano. Uma delas será a realização de audiência pública da Assembleia Legislativa durante o evento. O tema principal e o horário ainda serão definidos, mas estarão na pauta questões como meio ambiente, certificação, qualidade dos cafés, enfim, a sustentabilidade da cafeicultura. A prefeita de Três Pontas, Luciana Mendonça, apoiou a iniciativa que, segundo ela, possibilita a promoção de políticas públicas para o setor.

A abertura oficial da EXPOCAFÉ, no dia 15, será feita em espaço especialmente preparado para este fim no mesmo piso dos estandes dos expositores, pois no nível mais elevado ficará apenas a praça de alimentação, com mais espaço, mais confortável. E no interior da feira estarão localizadas três tendas climatizadas onde várias empresas darão treinamentos e minicursos – programação ainda será definida. E no campo serão realizadas as dinâmicas com máquinas nos dias 15, 16 e 17, das 08h às 17h, com intervalo das 12h às 13h.
Em todos os dias da EXPOCAFÉ a EPAMIG realizará edição do evento “Café com Saúde”, que a Empresa promove, principalmente, em Belo Horizonte. Durante o evento, como nas edições anteriores, a EPAMIG oferecerá café e água mineral aos visitantes. Enquanto isto, pesquisadores da falarão sobre os benefícios do café para a saúde. Nesse estande serão disponibilizadas informações sobre as pesquisas realizadas pela EPAMIG há quase 37 anos visando melhoria da qualidade dos alimentos e desenvolvimento da economia mineira e brasileira. Os participantes também receberão orientações sobre hábitos saudáveis de uma equipe de alunos do curso de Fisioterapia de faculdade do Sul de Minas. Eles medirão a pressão arterial dos visitantes – tudo gratuito.
Neste ano a Cocatrel, um dos parceiros da EPAMIG na realização da EXPOCAFÉ, comemorará seus 50 anos de existência e uma programação especial está sendo preparada pela Cooperativa para marcar a data durante a Feira.
A EXPOCAFÉ 2011 contará, pela segunda vez, com uma exposição de equinos, chancelada pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador. A exposição será organizada pelo Núcleo dos Criadores de Mangalarga Marchador do Sul de Minas.
O presidente da EPAMIG, Antônio Lima Bandeira, destacou, durante a reunião, a necessidade de se intensificar a transferência e a difusão de tecnologias com todos os elos da cadeia agroindustrial do café representados no evento e com atrativos para os diferentes públicos.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Café, Minas Gerais, Regionais, Três Pontas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s