Guarda Municipal pode parar por melhores condições de trabalho

Segundo informações repassadas ao Jornal Sul de Minas agora de manhã, a Guarda Municipal de Varginha  poderá ser retirada das ruas e ficar somente em predios públicos. Essa possível decisão dos agentes pode comprometer a  fiscalização de  trânsito, vigilância de patrimônio público, apoio ambiental, recolhimento de animais nas pistas, fiscalização de area  azul, monitoramento eletrônico de vigilancia em quase 100 predios públicos, assistencias diversas, apoio em eventos, projetos sociais, saídas escolares, atendimento a população e muitas  outras. Esta paralisação seria feita por melhores condições de serviço e segurança no trabalho. Uma das requisições seria a inclusão de armas não letais, como os “phasers” e ante tumulto (arma de choque). Entramos em contato com o Comandante da Guarda Municipal, Maciel, e ele disse que está aguardando informações sobre o fato e não tem informações.

Anúncios

13 Comentários

Arquivado em Policiais, Segurança, Varginha

13 Respostas para “Guarda Municipal pode parar por melhores condições de trabalho

  1. ET de Varginha

    Que mais eles querem??w

  2. GM

    Estão no direito deles, a Guarda Municipal precisa se armar. Eles atendem várias ocorrências e colocam sua vida em risco, precisam ter armamento para se defender ou pelo menos intimidar os vandalos.

  3. Che

    A GUARDA MUNICIPAL ASSUMIU UM PAPEL IMPORTANTE EM VARGINHA. ELES FAZEM MUITOS SERVIÇOS E TRABALHO QUE NÃO ERAM DE SUA ALÇADA, MAS QUE FOI LIBERADO E ELES AGARRARAM. SOU A FAVOR DA PARALIZAÇÃO DA GM, SÓ ASSIM A POPULAÇÃO VERÁ COMO ELES SÃO IMPORTANTES PARA NOSSO MUNICIPIO.
    E QUANTO A ARMA, É ALGO A SER ESTUDADO, AFINAL ELES LIDAM COM BANDIDOS E PRECISAM SE DEFENDER.

  4. Capitão Nascimento

    Acho que essa estrutura teria que ser revista,esse pessoal faz trabalho que não é de sua competência,mas como ninguém faz nada,eles tomam a inciativa e fazem.Deveriam ser colocados todos os pingos nos “is” e definor de uma vez por todas quem deve fazer o que,de quem é a competência disso ou daquilo, porque quem perde com tudo isso são os cidadãos.

  5. CAPS LOCK

    É O FIM DO MUNDO MESMO. DAR ARMA NA MÃO DESSES CARAS, SE ELES ESPIRRARAM PIMENTA NA CARA DO CIDADÃO PORQUE ELE NÃO QUIZ ABAIXAR O SOM IMAGINA COM ARMA? VÃO SAIR DANDO PIPOCO EM TODO MUNDO. SOU CONTRA! GUARDA MUNICIPAL TEM QUE FICAR SENTADINHO VIGIANDO OA PATRIMÔNIOS E NADA ALÉM DISSO. FICARAM DODOI POR TUDO ISSO QUE ACONTECEU, MAS ISSO SÓ ACONTECEU DEVIDO A IGNORANCIA DE MUITOS GMS QUE ABORDAM OS CIDADÃOS COM FALTA DE EDUCAÇÃO, SE ACHANDO POLICIAIS MILITARES.

  6. Raissa

    Isso foi apenas o primeiro acontecimetno. Se não tomarem uma providência acontecerá todo este incidente de novo. Abriu a porteira, agora passa a boiada…

  7. Cidadão

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…. vocês deram uma furada de olho nos jornais de varginha que eles vão perder até o rumo de onde estão. muito bom!!!! parabéns equipe do jornal sul de minas..

  8. Tenaz

    TEM COISAS QUE SO ACONTECEM EM VARGINHA MESMO… BRINCADEIRA…..

  9. Marcão

    Não dou 20 minutos pros outros jornais copiarem… Varginha terra do Ctrl C/Ctrl V…

  10. Armeiro

    Beleza, eles querem armas de choque. Quero três respostas: 1º Eles têm capacidade de usar isso? 2º Quem compra isso é a nossa prefeitura, que por acaso não tem dinheiro nem pra tapar os burcaos da cidade? 3º Se eles matarem alguem com um brinquedo desses, quem paga o pato?

  11. Gisele Sampaio

    Bom, cada um deve exercer a função que lhe cabe !!!

    Nem mais e nem menos !!!

    O que não pode é deixar a população de Varginha ao Deus dará….

    Pagamos e caro por segurança pública e temos o direito de tê-la.. assim como o direito de exigí-la…

  12. risada

    Nossa esta era para rir…..piada né…..

    Eles estão se achando policiais Federias ???Só falta pedir uniforme agora…..
    aDORDA OU PEDE PRA SAIR……..
    Pede pra ler o edital deles quando fizeram o concurso ,não cita armas e muito menos se passar por policiais.Agora se quiser isto tem que mandar todo mundo embora ,exigir certificado de poder de uso de arma seja ela qual for.

    Não aguenta bebe leite……..

  13. Leitor curioso

    A pistola de pulso elétrico não mata, apenas paralisa. É uma arma não letal usada por forças de segurança no mundo todo e inclusive por guardas municipais em outras cidades do Brasil e de Minas. Gostaria de ver um morador de Varginha em apuros e ao seu lado somente um GM com uma pistola Taser, Será que pediaria socorro ao GM? Será que se sentiria aliviado se o GM o ajudasse na situação? E você leitor? Que não leu sobre as pistolas Taser e muito menos sobre as competências de um GM em seu município?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s