Crianças do PETI celebram a Semana Santa com apresentações

As crianças e adolescentes que fazem parte do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), projeto desenvolvido pela Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Promoção Social (SEHAP), celebraram a Semana Santa com apresentações nesta quarta-feira (20) na sede do Sest/Senat.

Os integrantes do PETI fizeram uma apresentação teatral representando a Santa Ceia. “O objetivo é mostrar o significado da Semana Santa e a Páscoa através de uma atividade artística e educativa que envolva diretamente os alunos”, comentou o secretário municipal de Habitação e Promoção Social, Miguel José de Lima. Ao final das apresentações, as crianças do PETI ganharam ovo de Páscoa.

PETI
O PETI é um programa do governo federal desenvolvido no município através da Prefeitura de Varginha com gestão da SEHAP. Ele possui quatro unidades instaladas no Terminal Rodoviário (sede da SEHAP), Corcetti, Sion e Barcelona (Propac II) que atendem a 187 crianças e adolescentes de 7 a 15 anos.
As crianças e adolescentes que apresentam riscos de vulnerabilidades sócio-familiares e ainda estão sujeitas à submissão ao trabalho infantil frequentam o PETI de segunda a sexta-feira no período da manhã para os que estudam a tarde e no período da tarde para os que estudam de manhã. No local, os integrantes realizam oficinas artesanais com material reciclável, danças folclóricas, capoeira, além do acompanhamento escolar.
O prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha” lembrou que nos próximos dias será inaugurada mais uma unidade do PETI com atendimento de 60 crianças da região onde fica o Sest/Senat (próximo ao bairro Santa Terezinha e Jardim Ribeiro). “Vamos ampliar a iniciativa e envolver mais crianças de diferentes pontos da cidade”, completou o prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha”. (Ascom/PMV)

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Educação, Varginha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s