Três Pontas: Prefeitura realiza palestra sobre “Bullyng”

Secretária de M. de Educação Gloria Lucia Magalhães, palestrante Dr. José Alexandre da Rocha Ventura Silva e Prefeita Luciana Ferreira Mendonça (Esquerda para direita)

O Bulling, um dos assuntos mais comentados no momento foi destaque em uma palestra promovida pela Prefeitura de Três Pontas no dia 13 de abril. O evento aconteceu através da Secretaria Municipal de Educação. O Bulling compreende todas as formas de atitudes agressivas, intencionais e repetidas, que ocorrem sem motivação evidente, adotadas por um ou mais estudantes contra outro, causando dor e angústia, executadas dentro de uma relação desigual de poder. Portanto os atos repetidos entre iguais (estudantes) e o desequilíbrio de poder são as características essenciais, que tornam possível a intimidação da vítima.

Um grande público formado por alunos, professores, pais, conselhos e outros profissionais da educação, acompanharam atentamente a palestra com o tema, “Bullyng: Intimidação no ambiente escolar e virtual”. A palestra foi ministrada pelo Professor Dr. José Alexandre da Rocha Ventura Silva, professor Auxiliar e Investigador no Departamento de Ciências da Educação, da Universidade de Aveiro Portugal. As suas áreas de atuação se referem à Administração e Organização escolar, à Avaliação Institucional, Avaliação de Professores e aos comportamentos dos alunos. Atualmente é Secretário de Estado Adjunto e da Educação do Ministério da Educação de Portugal.
Em seu pronunciamento o professor deixou claro que os autores do Bullyng são indivíduos que geralmente não tem empatia, frequentemente, pertencem a famílias onde há pouco relacionamento afetivo entre seus membros. Seus pais exercem uma supervisão pobre sobre eles, toleram e oferecem como modelo para solucionar conflitos, comportamento agressivo ou explosivo. As pessoas que praticam o bullyng tem grandes possibilidades de se tornarem adultos com comportamentos anti-sociais ou violentos, podendo inclusive vir a adotar, atitudes delinquentes ou criminosas como o caso que aconteceu recentemente no Rio de Janeiro.
A Prefeita Luciana Ferreira Mendonça e a Secretária de Educação Glória Lucia Magalhães afirmaram que a iniciativa desta importante palestra satisfez todas as expectativas, pois foi do agrado de todos os presentes.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Educação, Segurança, Três Pontas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s