Três Corações: Prefeitura realiza Audiência Pública

A Prefeitura de Três Corações realizou na manhã da última quinta-feira (14), no auditório do SINE, uma audiência pública para apresentação do Projeto de Lei que dispõe sobre Diretrizes Orçamentárias, para o exercício de 2012. A audiência atende o disposto no parágrafo único do artigo 48 da Lei Complementar nº 101/2000 – Lei de Responsabilidade Fiscal e Lei Municipal nº 3.014/2001- e tem o objetivo de divulgar para conhecimento da população a proposição de lei que estabelece as diretrizes de elaboração do orçamento, dando a oportunidade de participação aos cidadãos e representantes dos diversos segmentos da nossa sociedade.

A audiência foi aberta pelo prefeito Faustinho, que inicialmente traçou um breve relato acerca da importância da reunião, no sentido de permitir que sejam traçadas diretrizes do orçamento municipal para o próximo ano, dando oportunidade a população de questionar e propor idéias, que serão inseridas neste orçamento. Em seguida, o prefeito relatou aos presentes as principais obras que a atual administração municipal vem realizando e pretende dar inicio, nas áreas de educação, saúde, obras, saneamento, pavimentações, entre outras. “Temos a obrigação de apresentar a comunidade o nosso trabalho, o que fizemos, o que estamos realizando no momento e pretendemos fazer em 2012 para nossos cidadãos. Com esta audiência, estamos norteando as diretrizes para o próximo ano, planejando o que será gasto e o que será implementado, com nossos recursos disponíveis”, salientou o prefeito.
A audiência teve prosseguimento com a explanação da secretária Joelma da Silva Caetano (Saúde), Marcia Tereza de Abreu Coelho (Educação), Franck Dias Barbosa (Desenvolvimento Social) e Modesto de Castro (Obras), que apresentaram aos presentes um relato dos trabalhos desenvolvidos pelos seus respectivos setores e o que pretendem desenvolver a frente de suas respectivas secretarias. A reunião foi encerrada pelo prefeito Faustinho, que lamentou a pouca participação da população e de representantes das entidades no encontro, visto que a audiência foi uma grande oportunidade para se discutir o orçamento e as diretrizes que irão direcionar os gastos da Prefeitura no ano de 2012. (Ascom/PMTC)

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Política, Três Corações

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s