Dia de Fotografia: Fotografando na “hora mágica”

Fotografia de paisagem
Sabe aquelas fotos maravilhosas da National Geographic? Como você imagina que são feitas? Quer saber o segredo? Elas são feitas no horário que chamamos “hora mágica” na fotografia. A hora mágica é o momento mais ou menos meia hora antes e meio hora depois do nascer e do por-do-sol, que é quando o céu revela suas cores.
Nessa hora podemos observar cores mais variadas, pois o céu se tinge de várias cores. Note os vermelhos, amarelos e lilases. O contraste fica menor entre o céu e a terra e conseguimos uma exposição mais equilibrada. O céu não fica uma mancha branca, o que acontece muito se for fotografado em outros horários. A luz é quente e aconchegante e as sombras mais suaves e delicadas, revelando texturas, com tudo isso o resultado não poderia ser diferente (foto ao lado).

Fotografia de Retratos
Para fazer retratos também tem hora mágica? Siiiiiiiiiiimmmmmmmm. Horários de sol a pino devem ser evitados. A luz dura causa sombras desagradáveis, revela defeitos da pele e da estrutura de um rosto. Sempre digo que uma iluminação mal feita pode “matar” um rosto. O horário ideal para retratos é antes das 10h e depois das 16h, se for forçado a fotografar em horários de sol forte, use o flash para fazer a compensação de luz.  Veja como uma luz dura “incomoda” o sujeito e o olhar de quem vê a foto. Nem a super modelo Kate Moss escapou de ficar “esquisitinha” com a luz dura.

Essa semana é isso pessoal, qualquer dúvida que tiverem basta enviar um e-mail para julianasiqueirafotografa@yahoo.com.br e não deixem de acessar meu blog http://julianasiqueirafotografia.wordpress.com

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Dia de Fotografia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s