América lança projeto para população de baixa renda

A parceria do América Futebol Clube com a Prefeitura da Varginha vai além do futebol. O clube está lançando na cidade o Projeto Esperança, de capacitação profissional, que também envolve o Senac. Totalmente voltado para a população carente, tem o objetivo de oferecer cursos profissionalizantes que abram perspectivas de remuneração para os participantes.

“A experiência já foi desenvolvida em Manhuaçu, Montes Claros e Belo Horizonte, com ótimos resultados”, comenta Carlos Cruz, assessor de comunicação do clube. Em 2011, o projeto contempla as cidades de Varginha, Itajubá e Belo Horizonte, especificamente no entorno do Estádio Independência – em virtude da carência das localidades e considerada a estrutura física disponibilizada pelo Senac, essencial à implantação do projeto.
Em Varginha, o projeto oferecerá cursos gratuitos de Competências Básicas para o Trabalho e Auxiliar Administrativo. Duas oficinas também serão oferecidas aos pais dos alunos, visando o aumento da renda familiar. As oficinas oferecidas serão de confecção de bomboniére e criação de elementos com balões (bichos e formas).
O Senac abrirá quatro turmas de 30 alunos para o curso de Competência básica para o Trabalho e uma turma de 25 alunos para o de Auxiliar Administrativo. Os cursos têm carga horária de 30 e 162 horas, respectivamente.
O período de inscrições terá início no dia 18 de abril no Senac Varginha e as vagas ficarão abertas até o fechamento das turmas. As aulas do curso de Competências Básicas para o Trabalho começarão em 16 de maio. Os interessados devem ter entre 14 e 18 anos, estarem regularmente matriculado e ter renda familiar de até três salários mínimos.
As aulas do curso de Auxiliar Administrativo terão início em 30 de maio e os alunos interessados devem ter entre 16 e 18 anos e seguir os mesmos critérios de escolaridade e renda.
As oficinas serão oferecidas aos pais dos alunos inscritos. A oficina de confecção de bomboniére será no dia 4 de maio e a criação de elementos com balões, no dia 11 de maio. O Senac de Varginha fica na Rua Mariana Figueiredo, 401, no bairro Vila Verde. Mais informações pelo telefone (35) 3212-7903. (Ascom/PMV)

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Esportes, Lazer, Varginha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s