Ações ligadas ao meio ambiente marcam o fim de semana em Varginha

O fim de semana foi marcado por ações de preservação do meio ambiente com a mobilização da população. No último sábado (9) o bairro São Francisco recebeu o plantio de árvores e, no domingo (10), foi realizada a primeira edição da Florágua. Os dois eventos foram realizados pela Prefeitura de Varginha, entidades envolvidas com o meio ambiente e apoiadores.

As atividades procuram educar e conscientizar a população regional a respeito da preservação do meio ambiente. No sábado a avenida Júlio Fonseca, no bairro São Francisco, estava movimentada com crianças e adolescentes que plantaram mudas de árvores. A iniciativa contou com a presença da comunidade local, da pastoral da igreja do Mártir São Sebastião e ainda houve apresentação da Banda Marcial de Varginha, além de entidades ligadas ao meio ambiente.

Florágua
No domingo a Prefeitura de Varginha e a Prefeitura de Três Corações se uniram à Associação de Defesa e Preservação da Bacia Hidrográfica do Rio Verde (Adriverde) e o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Verde Grande (CBH Verde) para a realização da primeira edição da Florágua.
Uma barqueata saiu das imediações do ginásio Pelezão (antigo Vilelão), em Três Corações. Ela desceu o Rio Verde com destino ao distrito da Flora. O evento contou com o apoio da Polícia Militar Ambiental, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Conselho Municipal de Conservação e Defesa do Meio Ambiente (Codema), Escola de Sargento das Armas (EsSA), Copasa e Cemig.
Os participantes da barqueta foram recebidos pelo grupo de jipeiros, os Bikessauros, Grupo de Escoteiros Raios do Sol, ciclistas e caiaqueiros. “A Florágua mobilizou vários segmentos da comunidade. A concentração na Flora foi uma grande confraternização e a participação de todos mostra o envolvimento e o interesse da comunidade nas ações relacionadas ao meio ambiente”, comentou o secretário municipal do meio ambiente, Rômulo Azevedo Ribeiro.
Durante o trajeto, que durou cerca de duas horas nas águas do Rio Verde, o público acompanhou o passeio de reconhecimento, com plantio de árvores às margens do rio, coleta de lixo e de amostras da água para verificação das condições da qualidade.
O prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha” participou do percurso e reforçou o interesse da Administração na realização de ações e eventos de conscientização e educação ambiental. No encerramento, houve entrega de certificado para as pessoas e entidades que contribuem direta e indiretamente na preservação do meio ambiente na região. “É uma forma de agradecer e de mostrar a importância das parcerias e ações de cada um para os movimentos de preservação”, concluiu o prefeito. (Ascom/PMV)

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Lazer, Meio Ambinete, Varginha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s