Cafeicultura de montanha terá dia de campo em Machado

Com o objetivo de incentivar o intercâmbio de informações entre diferentes elos da cadeia produtiva da cafeicultura, o Governo de Minas, através da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), realizará na próxima quinta-feira (14), dia de campo na Fazenda Experimental de Machado, no Sul de Minas. O evento possibilitará aos produtores rurais o acesso às mais recentes tecnologias desenvolvidas para a produção de café em regiões de montanhas, atividade tradicional no Sul do Estado.

Em cinco estações, técnicos da Epamig apresentarão resultados de pesquisas implementadas nos últimos anos, enfocando produtividade e qualidade do café; cultivar Paraíso (H419-1) como alternativa para a cafeicultura de montanha; reconhecimento, danos e controle de pragas no cafeeiro; manejo de podas e Programa de Certificação de Propriedades Cafeeiras – Certifica Minas Café.

Além do acesso aos resultados de pesquisas, os produtores rurais terão a oportunidade de participarem de palestra da pesquisadora Sara Maria Chalfoun que abordará o tema “Qualidade na cafeicultura, demandas mundiais e oportunidades”. Entre outras atividades, Sara Chalfoun participa de projetos de pesquisas sobre benefícios do café para a saúde; sustentabilidade da produção orgânica de café em Minas Gerais e inclusão de cafeicultores familiares por meio da adoção de tecnologias de baixo custo.
A Epamig desenvolve tecnologias em diversas regiões do Estado, voltadas para o desenvolvimento da cafeicultura. Especificamente na Fazenda Experimental de Machado, são produzidas sementes e mudas de café para transferência de tecnologia.

Serviço:
Evento: Dia de Campo Cafeicultura de Montanha
Local: Fazenda Experimental da Epamig de Machado, av. Doutor Ataide Pereira de Souza, s/nº, Machado (MG)
Data: 14/04/2011
Horário: 8 horas
Inscrições: No local do evento
Informações: (35) 3295-1527 – fema@epamig.br

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Café, Minas Gerais

Uma resposta para “Cafeicultura de montanha terá dia de campo em Machado

  1. José Donizette de Faria

    Descupe-me, tomei conhecimento do Evento: Cafeicultura nas
    Montanhas, em Machado. Hoje, agora. Gostaria de estar presente, para maiores conhecimentos sobre cafeicultura em geral. Atualmente, pesquiso irrigação localizada, para pequenos e médios produtores, em várias culturas. Tenho estudos elaborados sobre irrigação na cafeicultura. Imensamente lamento, a não participação ao Evento. Aguardo contato, abraços. José Donizette de Faria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s